Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Centro da Juventude promove seminários sobre direitos e deveres dos jovens

O objetivo do evento é desenvolver a cultura de paz por meio de uma reflexão e de dinâmicas

Por Redação em 17 de Novembro de 2017


Os direitos e os deveres dos jovens em pauta. A 2ª edição do Seminário da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos em 2017 abre espaço para o debate sobre os direitos humanos, como a igualdade racial, feminismo, diversidade sexual e liberdade religiosa. No Centro da Juventude Alvorada (rua Fátima, 5 – bairro Maria Regina), convidados e estudantes participarão na tarde desta sexta-feira, 17, de um bate papo sobre as responsabilidades de cada um no respeito às diferenças e no cuidado com os outros. As atividades iniciam às 13h30.

Para a roda de conversas, foram convidados especialistas, ativistas e personalidades destas áreas para um bate-papo com os jovens. Também será realizada uma batalha de rap com a temática dos direitos humanos, apresentações dos alunos das oficinas de dança, rima e poesia, além de outras atrações culturais. O Pacto da Gurizada, que é o estatuto e o regimento do Centro da Juventude e foi elaborado pelos jovens, será lançado no evento. Eles trabalharam durante os meses de setembro e outubro as temáticas como igualdade racial, igualdade de gênero, diversidade sexual, liberdade religiosa e protagonismo juvenil, para apresentar as reflexões e questionamentos durante o seminário.

O objetivo do evento é desenvolver a cultura de paz por meio de uma reflexão e de dinâmicas sobre o respeito às diferenças, a promoção da igualdade e a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade mais justa e humana. O Seminário da Juventude 2017 – 2ª Edição – Direitos e Deveres será realizado nas seis regiões onde estão os Centros da Juventude do POD (Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta, em Porto Alegre, Alvorada e Viamão).

COMENTÁRIOS ( )