Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos promove oficinas gratuitas em parceria com o IFRS

Cursos são voltados para adolescentes, jovens e adultos a partir de 13 anos

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021

"Os alunos selecionados ainda não foram divulgados pelas entidades" (Foto: Arquivo A Semana)


O Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos e o campus Alvorada do Instituto Federal (IFRS) estarão realizando oficinas gratuitas para aprender técnicas que podem gerar renda e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das comunidades. As inscrições foram feitas através das redes sociais entre os dias 19 e 28 de janeiro – ainda não foram divulgados os selecionados.

O público-alvo das oficinas são os adolescentes, jovens e adultos a partir de 13 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social ou pessoal, pertencentes ao território atendido pelo Centro Franciscano e IFRS Campus Alvorada. As vagas são limitadas para apenas oito pessoas por oficina, tendo em vista os cuidados necessários com relação ao quadro sanitário atual.

Segundo a irmã Fátima, diretora da instituição, a promoção é direta do Centro, pois é uma preocupação que se tem com os jovens. “Esse projeto era um sonho para a nossa celebração de 15 anos do Centro. O nosso sonho é de que esse seja o primeiro ciclo, mas que se construa um espaço de maior integração com a nossa comunidade”, salienta a gestora.

Detalhes das oficinas

Costura e modelagem: Produza suas próprias peças de roupa e aprenda como comercializá-las através das redes sociais.
Estamparia: Aprenda a customizar peças de vestuário e materiais diversos com a técnica de serigrafia, além de, aprender a comercializar seus produtos através das redes sociais.
Grafite: Produza peças artísticas com a técnica do grafite e aprenda como divulgar a sua arte através das redes sociais.
Macramê: Aprenda esta técnica de tecelagem que pode ser utilizada em diversas peças decorativa e acessória para uso pessoal e também a comercializá-las através das redes sociais.
Poesia e Slam: Aprenda a técnica da poesia falada, sua importância cultural como uma forma de dar voz à população e também como produzir vídeos e divulgar nas redes sociais de forma inclusiva.

COMENTÁRIOS ( )