Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Escola Cecília Meirelles dá início a campanha de adoção de cartas para o Natal Encantado

Os presentes serão entregues para as crianças no dia 09 de dezembro, quando acontece a festa da instituição

Por Redação em 04 de Novembro de 2022

"Há dois anos que a festa não ocorre – devido ao distanciamento da pandemia de Covid-19" (Foto: Divulgação)


Programas e iniciativas de adoção de cartas para crianças de bairros carentes é uma prática comum em Alvorada. Uma das instituições de ensino que promovem isso é a Escola Cecília Meirelles, no Bairro Aparecida. As cartas já foram redigidas pelos alunos e agora passam para a etapa mais importante: a busca por padrinhos para poder ajudar na entrega dos presentes de natal.

Uma das responsáveis pelo desenvolvimento deste projeto é a vice-diretora da escola, Jozeane Castro. Ela conta que a ideia da adoção de cartinhas teve início na gestão passada – primeiro através dos Correios – e que em 2016 houve o início da confecção e busca de padrinhos pela própria escola. No ano seguinte, com a criação do ‘Natal Encantado Cecília’, o projeto entrou de forma definitiva no calendário da escola.

Contudo, o evento não ocorreu nos últimos anos – devido a pandemia – e a comunidade está ansiosa pela retomada em 2022. “A gente está inserida em uma comunidade carente e que espera por este evento, já que não houve nos dois últimos anos devido a pandemia. Os alunos mais velhos estão ansiosos e os mais novos terão essa experiência pela primeira vez”, enfatiza Jozeane.

O projeto funciona da seguinte forma: os alunos da manhã – cerca de 320 alunos – escrevem suas cartas aonde apresentam três opções de presentes. Com isso em mãos, a equipe diretiva e professores vão atrás de padrinhos para adotar estas cartas. Já os alunos mais velhos – parte da tarde – ganham barras de chocolate no dia do evento, que está marcado para 09 de dezembro.

Mas, antes disso, os alunos recebem algumas orientações – assim como os padrinhos que optam por adotar alguma cartinha. “Nós explicamos para os padrinhos que eles podem dar um, dois ou os três presentes – assim como explicamos aos alunos para pedirem presentes possíveis. Não adianta pedir telefone, computador ou bicicleta; pois é muito difícil se conseguir isso”, salienta a vice-diretora.

Depois de se procurar alternativas entre amigos, colegas e familiares; os próprios professores adotam cartas e existe a divulgação nas redes sociais e comunidade. A ideia é que todos os alunos ganhem um dos presentes pedidos ou o chocolate. Os próprios padrinhos são convidados para ir no evento de entrega, que também conta com apresentações musicais e a presença do Papai Noel.

Serviço

A Escola Cecília Meirelles fica localizada na Rua Andrade Neves, Nº 753, no Bairro Aparecida. A festa ‘Natal Encantado Cecilia’ acontece no dia 09 de dezembro, nas dependências da instituição. Quem tiver interesse em adotar alguma carta para participar do projeto pode entrar em contato através do e-mail escolaceciliameirelles2014@gmail.com ou do telefone (051) 98455.1095.

COMENTÁRIOS ( )