Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Escola Municipal conta com Ecoponto para descarte de óleo de cozinha

Desde a última semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental...

Por Redação em 07 de Julho de 2017

"Atividade faz parte do Projeto de Educação Ambiental da instiituição" (Foto: Divulgação)


Desde a última semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo José Justo, no bairro Maringá, conta com um Ecoponto de coleta de óleo de cozinha usado. A iniciativa que faz parte de ações promovidas pelo Projeto de Educação Ambiental da instituição é um desdobramento da Semana do Meio Ambiente realizada no mês de junho.

De acordo com os organizadores, o objetivo é de sensibilizar alunos, professores e comunidade em geral, para o descarte correto de óleo, contribuindo para a diminuição da poluição das águas e de casos de obstrução da rede de esgoto. O óleo coletado no Ecoponto será transformado em sabão biodegradável nas oficinas pedagógicas específicas desenvolvidas na escola.

Para a Coordenadora do Projeto, a Professora Iva Barbizan, a iniciativa fortalece a educação para a sustentabilidade e desenvolve a responsabilidade socioambiental dos estudantes e familiares. “O descarte do óleo no Ecoponto deverá ser realizado em garrafas pet”, esclarece a professora.

Segundo dados da Corsan, o despejo de óleo de fritura de maneira inadequada, pode provocar danos irreparáveis ao meio ambiente. Cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água potencialmente potável.

COMENTÁRIOS ( )