Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 |

Escola Salvador Jesus Cristo é destaque em premiação estadual

Prêmio do SINEPE foi dado para dois projetos desenvolvidos pela instituição

Por Redação em 08 de Dezembro de 2017

"Diretoria e professores da escola estiveram presentes no evento e receberam os troféus" (Foto: Divulgação)


A Escola Salvador Jesus Cristo, de Alvorada, conquistou cinco prêmios em premiação estadual promovida pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS), na noite de terça-feira, 05/12. A instituição obteve dois troféus Ouro no Prêmio de Responsabilidade Social, com os projetos ‘Palavra Encantada’, conjunto de ações que envolvem os alunos em trabalho voluntário; e ‘Gestão Ambiental’, trabalho voltado a reduzir o consumo de recursos naturais envolvendo alunos, professores e funcionários.

A instituição também conquistou o bronze no Prêmio de Responsabilidade Social com o projeto “Gincana Solidária” e dois certificados de Honra ao Mérito no Prêmio Inovação em Educação.
Em entrevista com a diretora da Escola Salvador Jesus Cristo, Sara Penteado, ela falou sobre o sentimento em ter vencido os prêmios. “Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento e muito honrados em levar o nome do município para um evento tão grande. Não é que a gente já esperava essa vitória, mas tínhamos consciência de que os nossos projetos eram muito bons”, destaca Sara.

Projetos vencedores

A Palavra Encantada é um projeto que surgiu na Escola Salvador Jesus Cristo em 2013 a fim de proporcionar aos alunos a prática do trabalho voluntário. Desta forma, o grupo realiza visitas a instituições do município, levando um momento de alegria e ludicidade.

Já o Gestão Ambiental é realizado pela instituição desde de 2012. De acordo com a diretora da Escola, o contexto ambiental em que nos encontramos mostra recursos naturais cada vez mais escassos e impróprios para uso, devido à falta de gestão dos ecossistemas. Compreendendo a importância de repensar o consumo de alguns desses recursos, fez-se necessário a implantação de um sistema de gestão onde a sustentabilidade fosse o foco.

E o projeto que ficou com a medalha de bronze foi a Gincana Solidária. A proposta desenvolvida é porque, como a escola tem valões cristãos, ela tem o objetivo de estar sempre atuando junto à comunidade a fim de ajudar e amenizar nas carências que esta apresenta, através de campanhas solidárias.

COMENTÁRIOS ( )