Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 |

Escola Stella Maris completa 48 anos com festa para comunidade

Evento serviu para homenagear escola, após ter sido arrombada

Por Redação em 07 de Abril de 2017

"Evento contou com diversas apresentações ocorrido na parte da manhã" (Foto: Divulgação)


No sábado, 1º de abril, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Stella Maris, completou 48 anos de existência na qual a comunidade pôde festejar, junto da direção e alunos, a data. Além de se alegrar com a passagem do aniversário da instituição, o evento também serviu para, que, de alguma forma, a comunidade escolar, pudesse desfrutar de um clima diferente dos últimos dias, quando a escola foi vitima de arrombamento e furto.

A escola foi homenageada através de música, dança, cartazes e pedidos de cuidado à instituição. “Houve apresentação de zumba, de dança de rua, exposição de trabalhos sobre a importância da escola em nosso bairro e o fechamento ocorreu no almoço quando servimos risoto”, explica Luciana Vitória Lettieri, diretora da instituição.

Entre pais, alunos e professores, foi contabilizado cerca de 500 pessoas presentes à festa. Para
Luciana, o evento serviu como forma de superação. “Apesar de muitas dificuldades conseguimos fazer a diferença nesta comunidade, sempre através do apoio da 28 CRE e do apoio de pais alunos professores e funcionários da escola”, avalia. A diretora também acredita que após o arrombamento, que segue sendo investigado pela Polícia Civil, só é possível ter força para continuar pelo apoio que toda escola recebe da comunidade.

Atualmente a instituição atende a cerca de 1000 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, nos turnos da manhã e tarde. Na parte da noite atende outros estudantes com idade mais avançada por meio do Ensino de Jovens e Adultos/EJA.

COMENTÁRIOS ( )