Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Escolas particulares retomam as aulas na próxima segunda

Até dia 20 todas as instituições privadas devem iniciar o ano letivo

Por Redação em 10 de Fevereiro de 2017

"Início das aulas na Escola Salvador Jesus Cristo acontece no dia 20 de fevereiro" (Foto: Divulgação)


Fevereiro mal começou e já é hora de dar adeus às férias. Pelo menos para os alunos da rede privada de Alvorada. A partir da próxima segunda, 13/02, as aulas na escola Adventista, no bairro Maringá serão retomadas. Desde o início da semana as reuniões pedagógicas com os professores já iniciaram.
A segunda escola a retomar as aulas no município, será a Pastor Dohms, no bairro Caxambu, na terça-feira, 14/02. O restante das escolas particulares da cidade – Escola Salvador Jesus Cristo, Colégio Êxito, Escola São Francisco e Escola e Faculdade São Marcos - reiniciam suas atividades na outra segunda-feira, 20 de fevereiro.
De acordo com o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, cada instituição tem autonomia para definir suas datas, desde que os 200 dias letivos previstos em lei sejam cumpridos. Eizerik lembra que esse longo período de férias diz respeito aos alunos, apenas, já que o recesso de verão, para as escolas, é de preparo da estrutura física e dos professores. “Esse é o tempo das instituições executarem melhorias na sua infraestrutura e aperfeiçoamento dos seus profissionais. Os professores já estão de volta, em reuniões pedagógicas, fazendo o planejamento do ano letivo”, explica.
Para o presidente do SINEPE/RS, as escolas estão prontas para receber os alunos. “Temos a certeza que as escolas se prepararam da melhor maneira possível e têm novidades para os seus alunos”, afirma. De acordo com o calendário sugerido pelo SINEPE/RS, o recesso de inverno, para todo o estado, será de 23 a 30 de julho, e o final das aulas está previsto para 21 de dezembro. A rede privada de ensino, que inclui escolas e instituições de ensino superior, conta com mais de 620 mil alunos no Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS ( )