Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Instituto Federal recebe inscrições para cursos técnicos gratuitos

Ao todo serão 124 vagas e as inscrições vão até o dia 7 de novembro

Por Redação em 20 de Outubro de 2017

"IFRS está localizado no bairro Umbu" (Foto: Arquivo A Semana)


O processo seletivo de estudantes 2018/01 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas até o dia 7 de novembro de 2017. O Campus Alvorada oferta 124 vagas, em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou no campus, que disponibiliza computador conectado à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 para os cursos técnicos e R$ 50,00 para os cursos de graduação.

As provas serão aplicadas em 03 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2018. Para mais informações e orientações, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

Enem

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores do IFRS podem ser utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2012. Para isso, no momento da inscrição, o candidato deve optar por uma das alternativas. No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento.

São três modalidades de cursos oferecidos no Campus Alvorada neste processo seletivo: técnicos integrados, que permite a formação de ensino médio e técnica profissional simultaneamente; técnicos concomitantes, formação técnica profissional para os alunos que estão cursando o ensino médio e desejam complementar a formação; e técnicos subsequentes, formação técnica profissional para os alunos que já concluíram o ensino médio.

Opções de cursos

Técnico em Tradução e Interpretação de Libras
Técnico em Processos Fotográficos
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Produção de Áudio e Vídeo

COMENTÁRIOS ( )