Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Município representado no 8º Festival Internacional Sesc de Música

Estudantes participaram de oficinas de choro, além de classes de viola, trombone baixo e eufônio

Por Redação em 02 de Fevereiro de 2018

"Evento foi realizado em Pelotas e organizado pelo Sistema Fecomércio." (Foto: Divulgação)


O 8º Festival Internacional Sesc de Música reuniu mais de 300 estudantes, de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas. Cinco destes jovens se deslocaram de Alvorada e Viamão para o sul do Estado e representaram as duas cidades no evento. Foram 12 dias de atividades, em que os jovens puderam aprender e mostrar sua arte tanto em classes de instrumentos com professores de 11 países, quanto em ensaios e apresentações em locais como a Bibliotheca Pública da cidade e o tradicional Theatro Guarany, além de exibições ao ar livre.

Representaram a cidade Ronaldo Farias Soares, do trombone baixo; e Lilian Duarte Ferrari, do eufônio. Para 2019, o Sistema Fecomércio-RS confirma a realização da 9ª edição do Festival Internacional SESC de Música. Mais informações sobre o evento pelo www.sesc-rs.com.br/festival.

Em sua oitava edição, o Festival Internacional SESC de Música contou com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Nos 12 dias de evento, mais de 500 músicos profissionais estão mobilizados em 50 espetáculos e 24 cursos. Professores e alunos de 15 nacionalidades estiveram em Pelotas, vindos de países como Itália, Alemanha, Bulgária, Bielorússia, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru, além do Brasil.

A realização do 8º Festival Internacional Sesc de Música foi do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

COMENTÁRIOS ( )