Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Novas lousas digitais são adquiridas para a rede municipal de ensino

Hoje o município conta com 300 lousas nas escolas

Por Redação em 09 de Setembro de 2022

"Os equipamentos já são utilizados nas escolas" (Foto: Eduardo Porto)


A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) adquiriu novas lousas digitais. Na primeira leva foram adquiridas 78 lousas e, desta vez, foram comprados 222 novos equipamentos. Com isso, o município totaliza hoje 300 lousas em toda rede municipal. Os equipamentos já estão instalados nas escolas.

O principal objetivo é de qualificar a aprendizagem dos alunos das escolas públicas municipais. Sendo assim, além do tradicional quadro, os alunos podem aprender de forma muito mais interativa e dinâmica. Os aparelhos além de serem utilizados em sala de aula, também estão sendo instalados em salas de leitura, bibliotecas, e ambientes informatizados.

Segundo a secretária da SMED, Neuza Machado, a tecnologia é uma aliada para termos educação de qualidade. “O mundo digital é parte da vida dos alunos em diferentes ambientes e contextos. Trazer cada vez mais a tecnologia para dentro da escola contribui para motivá-los e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem”, explica a titular da pasta.

Para a secretária, as lousas mostram o avanço que o município está dando para o ensino público. “O projeto da Secretaria de Educação é realizar a instalação das lousas em todas as salas de aula das escolas. Este é um investimento muito importante que vem a se adequar à realidade digital em que vivemos hoje, onde convivemos muito mais próximos da tecnologia”, finaliza Neuza.

O que é a lousa digital?

Segundo a SMED, a lousa digital é como uma grande tela de um computador, porém é sensível ao toque. Nela é possível encontrar recursos de um computador, como simulação de imagens e navegação na internet. Com a tela, o professor pode preparar apresentações e complementar com links de sites. Além disso, é possível navegar na internet com os estudantes e criar ou utilizar jogos e atividades interativas.

COMENTÁRIOS ( )