Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 |

Pesquisadora busca conhecer realidade de jovens mulheres privadas de liberdade

Do resultado das 30 horas de formação, nasceu a exposição “Registros de um Sonho”

Por Redação em 22 de Setembro de 2017

"Exposição deve ser recebida pela UFRGS em novembro" (Foto: Divulgação)


Professora da rede municipal de Alvorada e mestranda em educação na PUC/RS, a Pesquisadora Priscila Klein da Silva, realizou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Casef) em Porto Alegre, pesquisa acadêmica para conhecer os projetos de vida de jovens infratoras privadas de liberdade.
Tendo a fotografia como fio condutor da proposta, foi sistematizado curso de iniciação profissional à fotografia, desenvolvido entre junho a agosto deste ano, para que as jovens internas pudessem através de apropriação técnica, expressar no registro fotográfico, seus anseios, perspectivas e visão de mundo.

Do resultado das 30 horas de formação, nasceu a exposição “Registros de um Sonho”, apresentada na abertura da cerimônia de formatura no auditório da unidade na quinta-feira, 14/09, oportunidade em que as formandas receberam seus certificados. A atividade realizada na Casef, contou com a parceria do Projeto Audiovisual Clube das 5 de Alvorada, sendo as aulas ministradas pelo coordenador do Projeto, o Professor André Bozzetti.

Há possibilidades da exposição ser recebida pela UFRGS em novembro e está aberta a convites, podendo acontecer em escolas e demais espaço interessados.

COMENTÁRIOS ( )