Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Polo de educação à distância é inaugurado

Unicesumar deve ofertar cursos de graduação e pós-graduação

Por Redação em 11 de Agosto de 2017

"Kelly é diretora do polo" (Foto: Guilherme Wunder)


O Centro Universitário Unicesumar inaugurou nesta quinta-feira, 10/08, o polo de educação à distância no município. A sede da instituição está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2500 - Salas 19 e 22, no Bairro Bela Vista. Ao todo serão 37 cursos de graduação e 30 de pós-graduação. Entre as opções estão os cursos de Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção e mais diversos cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação.

Segundo divulgado pela própria instituição de ensino, a Unicesumar tem uma das melhores estruturas tecnológicas e pedagógicas do país, obtendo pelo sexto ano consecutivo conceito quatro no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente.

A inauguração do polo em Alvorada faz parte do projeto de expansão da Unicesumar, que prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões com a abertura de 150 novas unidades em todo o Brasil, ainda em 2017. “Em um momento de incertezas econômicas que o país vem atravessando, a Unicesumar segue na contramão da economia, investindo nas oportunidades apresentadas pelo mercado, pois a crise também estimula a criatividade e a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado”, afirma William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.

Segundo a diretora do polo de Alvorada, Kelly Cristine de Oliveira Fagundes, que já era diretora também do Universitário, São mais de 20 cursos de pós graduação e 30 de graduação que, com a campanha ‘chegamos’ estão com 50% de desconto, fazendo com que a mensalidade chegue a R$ 150 reais. Ainda conforme Kelly, a Unicesumar vem para a cidade com o objetivo de expandir a instituição. “A ideia é começar a fazer ensino superior à distância. Alvorada é um município que está crescendo cada vez mais e deixando de ser apenas uma cidade dormitório. Então a Unicesumar tem como objetivo apresentar para a população esses cursos”, afirma a diretora do polo de Alvorada.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuada no polo ou pelo telefone 0800 600 63 60 ou 3483-5354.

COMENTÁRIOS ( )