Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Prazo para pré-matrícula nas escolas da cidade acaba no final deste mês

Pré-cadastros começaram a ser feitos no dia 6 de novembro

Por Redação em 17 de Novembro de 2017

"O cadastramento com antecedência ou pela internet visa evitar filas nos primeiros meses do próximo ano" (Foto: Matheus Pfluck)


Desde o dia 06 deste mês, pais ou responsáveis dos alunos estão realizando as pré-matrículas de crianças para a educação infantil e primeiros anos dos ensinos Médio e Fundamental. O período para as inscrições vai até o dia 30 deste mês.

De acordo com Cristina Coelho, coordenadora do Estado, pais ou responsáveis podem escolher até três opções de escolas. “Todos que vem ganham alguma designação, todos. A designação é feita pelo zoneamento, o contribuinte dá o endereço e fazemos o zoneamento das escolas que tem. Ás vezes se não tem na escola que se deseja vai ter em outra, mas sai daqui com a vaga”, explica.

O prazo de inscrições segue até o dia 30 de novembro, na central de matrículas localizada na Rua Wenceslau Fontoura, 165, Bairro Nova Americana, ao lado da SMED de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além disso, também é possível fazer o cadastro no site do Portal da Educação. Os documentos necessários são comprovante de residência da criança, documento de identidade do aluno e do responsável.

Ao contrário do que aconteceu na ultima vez quando perdeu os prazos de inscrições e por isso teve que ficar horas na fila para conseguir o seu objetivo, Jucelaine Alves da Conceição, foi atendida em cerca de 15 minutos na tarde desta terça-feira, 14/11. “Antecipei-me bastante porque tem somente até o dia 30 para matricularem as crianças na primeira série. Se a gente perder fica muitas horas na fila. Ano passado fiquei aqui mais de quatro horas e agora levei uns 15 minutos”, explica.

Ensino Fundamental e Médio

Para o ingresso no ensino médio e ensino fundamental, as inscrições podem ser feitas nas escolas públicas, na central de matrículas ou no site educacao.rs.gov.br. A divulgação das escolas dos inscritos nesta etapa será também no dia 29 de dezembro. Entre 2 e 9 de janeiro, documentos têm de ser entregues nas escolas para confirmar a matrícula.

COMENTÁRIOS ( )