Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 |

Projeto “Cultivando Valores” visita Lar e Aconchego dos Avós

Ação da Escola Podalírio teve o objetivo de entreter os 20 idosos que moram na instituição

Por Redação em 01 de Dezembro de 2017

"Crianças interagiram com os idosos e entregaram presentes" (Foto: Divulgação)


Um grupo de alunos da Escola Podalírio Inácio Barcellos realizou na tarde desta quarta-feira, 29/11, sua primeira visita a instituições sociais do município – o Lar e Aconchego dos Avós. Essa ação faz parte do projeto “Cultivando Valores”, desenvolvido pelas professoras Ildanir de Souza e Luciana Vicente e tem como objetivo levar alegria para locais que necessitam de uma atenção especial.

Segundo Ildanir, o ponto alto do projeto foi a arrecadação de itens de higiene e a preparação de cupcakes. “As crianças levaram presentes, cupcakes e lanches, mas levaram em especial atenção, amor, carinho e sensibilidade. Revigorando e alegrando a vida daqueles queridos idosos”, explica a professora que auxiliou na idealização do projeto.

Além da distribuição dos cupcakes e dos produtos de higiene, os alunos que participam do projeto interagiram com os idosos, cantaram músicas e fizeram encenações teatrais. A escola também já agendou outra visita na instituição para esta sexta-feira. Na quarta-feira foi a turma 13 e, posteriormente, quem deve visitar a casa é a turma 43 do Podalírio.

Ildanir conta que tudo foi feito pelos alunos das duas turmas, desde a produção dos cupcakes e arrecadação dos materiais, até a entrega para os idosos. “Essa foi a primeira vez que fizemos e o projeto funcionou como uma espécie de piloto. No ano que vem nós queremos aumentar o alcance e fazer com alunos de toda a escola”, relata a professora.

Lar e Aconchego dos Avós

Na última edição do Jornal A Semana, a instituição foi destaque pela campanha de pedidos de natal, desenvolvida pela técnica em enfermagem, Suellen Stein que trabalha no local há pouco mais de um ano. Na página do Facebook da instituição, foram publicadas fotos com os pedidos de natal dos 20 idosos que ali residem. Entretanto, o que chamou a atenção de todos foi a simplicidade dos pedidos: chinelo, sabonete, desodorante, entre outros pedidos.

A sensibilidade foi tanta que Suelen contou que o telefone do lugar não para de tocar com pessoas querendo ajudar de alguma forma a Casa. O resultado desta ação é que em pouco mais de 10 dias, todos os idosos foram adotados e pessoas de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo do Amazonas entraram em contato com a instituição querendo adotar algum idoso.

Como ajudar

Localizado na Rua Santiago, 287, no Bairro Sumaré, o local que é uma instituição particular atende atualmente 10 homens e 10 mulheres com idades a partir dos 60 anos. Ali eles precisam de material de higiene pessoal, fraldas e leite. Demais informações podem ser tiradas pelo numero 34117063 e na fanpage da Casa: www.facebook.com/Lar-e-Aconchego-dos-Avós.

COMENTÁRIOS ( )