Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Projeto de conscientização dos adolescentes retorna a rede pública de ensino

"Ficando a Par" oferecerá palestras sobre sexualidade para alunos da cidade

Por Redação em 24 de Fevereiro de 2017

"Em reunião, secretárias da Saúde, Neusa Abruzzi, e da Educação, Neuza Machado, definiram o retorno do projeto" (Foto: Divulgação)


O projeto “Ficando a par”, que visa promover espaços de reflexão e conscientização entre pais, estudantes e alunos sobre sexualidade na adolescência, será reimplantado na rede publica de ensino do município. A decisão foi tomada em reunião realizada nos últimos dias entre as secretárias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SMED), Neusa Abruzzi e Neuza Machado, respectivamente, e o Coordenador do Programa de Planejamento Familiar da SMS, Darci Barth.

A partir do fim de março, serão feitas palestras e oficinas didáticas e preventivas, levando informações aos adolescentes, esclarecendo dúvidas e trabalhando assuntos como sexo, gênero e sexualidade, anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor masculino e feminino, puberdade e adolescência, valores/família, ficar/namorar, construção da autoestima, identidade sexual, homossexualidade, métodos contraceptivos, aborto, masturbação, drogas, violência/ abuso sexual, DST/AIDS. A prioridade serão as regiões que registram altos índices de gravidez na adolescência.

O projeto também oferece capacitação para professores da rede pública de ensino interessados em trabalhar o tema. O objetivo é viabilizar um trabalho de sensibilização nas escolas, abrangendo toda a comunidade escolar.

Além da rede pública, outras instituições de ensino também podem solicitar o serviço, encaminhando um ofício ao Programa de Planejamento Familiar de Alvorada, localizado no Pronto Atendimento Municipal (PAM-8 - Rua Roberto de Souza Feijó, 147). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3411-6447 ou pelo email ficandoapar@hotmail.com.

COMENTÁRIOS ( )