Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Secretaria de Educação adquire biblioteca do Jornal A Semana

Entrega dos 32 livros deve ocorrer nos próximos dias

Por Redação em 29 de Julho de 2022

"A entrega simbólica ocorreu no gabinete da secretária de Educação" (Foto: Guilherme Wunder)


A Secretaria de Educação (SMED) recebeu na quarta-feira, 27/07, a edição simbólica do Jornal A Semana. Isso porque a administração municipal adquiriu os 32 livros que contemplam os primeiros 32 anos do Jornal A Semana. Este acervo conta a história de 1989 até junho de 2021. Os livros devem ser colocados à disposição da comunidade na Biblioteca Pública Luís Fernando Veríssimo.

O ato de entrega ocorreu no gabinete da secretária da SMED, Neuza Machado, que falou da importância deste acervo. “Ter essas recordações e histórias em que só um jornal como o seu que pode nos mostrar e remeter ao passado. É muito importante para o nosso trabalho junto as escolas. Os alunos precisam saber a sua origem, como começamos, quando começamos”, afirma a titular da pasta.

Já o diretor-executivo Hardo Pfluck relembrou algumas das pautas que circularam na primeira edição, como a construção do Ginásio Tancredo Neves e a chegada da CRT no município. Ele também destacou a seriedade dom que o jornalismo é levado. “Um fator que mostra a nossa credibilidade é de que, desde a primeira edição até os dias de hoje, sempre tivemos um jornalista assinando o jornal”, pondera Pfluck.

Devido ao recesso escolar, a entrega das coletâneas que contemplam os primeiros 32 anos do Jornal A Semana deve ocorrer na primeira semana de agosto. Depois disso, a expectativa da empresa é de que este acervo fique a disposição da comunidade na Biblioteca Pública Luís Fernando Veríssimo, que fica localizada na Avenida Wenceslau Fontoura, Nº 131, Bairro Sumaré.

COMENTÁRIOS ( )