Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Semana das Profissões da Escola Salvador Jesus Cristo conta com representante do Jornal A Semana

O repórter Guilherme Wunder foi um dos convidados para falar sobre os desafios de sua carreira

Por Redação em 25 de Setembro de 2020

"A palestra do repórter do Jornal A Semana foi a responsável por abrir a programação da ‘Semana das Profissões’" (Foto: Reprodução)


A Escola Salvador Jesus Cristo deu início na segunda-feira, 21/09, a uma série de palestras com profissionais do mercado de trabalho para falar de suas profissões. O evento, realizado de forma remota, faz parte da ‘Semana das Profissões’, onde os alunos do ensino médio participam dos debates para saber mais do que os espera na universidade e no mercado de trabalho.

Segundo a instituição de ensino, esses encontros têm como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho para auxiliá-los, num futuro próximo, quando forem escolher suas profissões. “Mesmo à distância, seguimos nos preocupando com a formação pedagógica e humana de nossos alunos. Estamos fazendo deste momento uma oportunidade de crescimento e amadurecimento de escolhas”, salienta a escola.

Além das palestras com os profissionais, a Escola Salvador Jesus Cristo firmou um convênio com a Aretê Coaching – empresa especializada no desenvolvimento de carreiras bem-sucedidas – para uma jornada de orientação vocacional aos alunos do ensino médio. Essa atividade deve ocorrer assim que todas as palestras forem concluídas para auxiliar os alunos da instituição.

Jornal A Semana presente

Entre os convidados do evento estava o repórter do Jornal A Semana, Guilherme Wunder, que trabalha também como fotógrafo e diagramador do veículo. Ele contou sobre sua carreira em assessorias de imprensa e sobre o trabalho desenvolvido dentro da cidade. A palestra, com cerca de 40 minutos de duração, contou com a participação de alunos e professores.

Um dos pontos citados pelo repórter foi a proximidade do Jornal A Semana com o seu público. “Por sermos um veículo mais regionalizado, conseguimos estar próximos da cidade e solucionar problemas palpáveis. Com isso, vem o sentimento de gratidão do reclamante e do orgulho em mudar o mundo daquelas pessoas. Sempre digo que podemos mudar o mundo no micro e isso é visto semanalmente”, conta Wunder.

O alvoradense também falou sobre as entrevistas em vídeo realizadas no Instagram com ex-jogadores da dupla Gre-Nal, músicos e quadrinistas. “A pandemia nos afastou do contato físico, mas nos apresentou outra forma de rever as pessoas. Tenho muitos amigos e conhecidos nesses meios [futebol, música e HQ] e aproveitei o período em casa para revê-los virtualmente e produzir mais conteúdo”, finaliza o jornalista.

Demais convidados

Também participaram da Semana das Profissões da Escola Salvador Jesus Cristo:

Luciana Nabinger Menna Barreto: enfermeira, que atua no Serviço de Radiologia e na Equipe de Coordenação de Retirada de Órgãos para Transplantes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Bárbara Hennicka: nutricionista, que atua como responsável técnica na empresa Brottar e presta atendimentos nutricionais online.
Jonathan da Veiga Cardoso: técnico em enfermagem, que atua na linha de frente contra o novo Coronavírus (COVID-19), na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e, também, como voluntário no programa “True PCR” no SAMU.
Carolina Nunes: arquiteta, especialista em gerenciamento de obras; atua na Melque Projetos e Construções, tendo seu foco em projetos e execuções de residências.
Júlio César Ferroni Gomes: advogado e consultor, sócio proprietário da FG Consultoria, especialista em Direito Securitário e Gestão de Escritório de Advocacia.
Vinicius Moura: estudante de Jornalismo, radialista e podcaster, atua no Grupo RBS.
Sara Penteado: Mestre em gestão educacional, atua com Diretora de Escola com foco na qualidade, pensamento estratégico, gerenciamento de processos e gestão de pessoas.

COMENTÁRIOS ( )