Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

“Nós temos uma meta: fugir da zona de rebaixamento. O que vier é lucro”

Treinador Ventura fala sobre atual situação time e se prepara para próxima partida

Por Redação em 04 de Agosto de 2017

"Após derrota contra o Passo Fundo, Ser busca reabilitação" (Foto: Paulo Manjoli)


Após duas derrotas consecutivas, a Ser Alvorada volta a campo neste sábado, 05/07, a partir das 20 horas, para enfrentar o Lagoa Vermelha, aqui no município. O jogo é visto como de crucial importância para o treinador Fabiano Ventura, afinal o time está em nono lugar, com 16 pontos. Essa situação coloca o clube fora da zona classificatória e a três pontos do primeiro rebaixado.

Atualmente o Lagoa Vermelha é vice-líder da competição, com 27 pontos, três atrás do líder AFF.
Para esta partida a Ser Alvorada terá dois desfalques: Iarley e Luan, lesionados. Em entrevista com o técnico Fabiano Ventura, surgiu o questionamento sobre essa sequência de resultados negativos na Série Prata e sobre as ambições do time na competição.

“Em primeiro lugar, nós somos bem conscientes da nossa condição. Na minha apresentação eu deixei claro que nós lutaríamos pela oitava vaga. Para podermos alcançar esse objetivo, o grupo precisa rever alguns conceitos em relação às atitudes dentro da quadra. As nossas últimas derrotas aconteceram porque entregamos gols que não tem outra explicação que não seja a falta de concentração. Precisamos retomar o foco em nosso objetivo. Nós temos uma meta, que é fugir da zona de rebaixamento. O que vier é lucro”, afirma Ventura.

Segunda derrota
No último sábado, 29/07, a Ser Alvorada voltou a jogar em casa, desta vez contra o Passo Fundo. Porém, mesmo com o apoio da torcida, o time perdeu a segunda partida consecutiva. Na última semana havíamos conversado com o presidente Nélio Oliveira, que destacou a importância de somar os seis pontos em casa, devido à tabela do segundo turno que favoreceria o time.

Entretanto, mesmo com esse “favorecimento”, o time não conseguiu o bom resultado e perdeu a partida por 6 a 5. Os gols da Ser Alvorada foram marcados por Juninho (2x), Ragner, Bilo e Thauan. O treinador Ventura explicou que a queda de rendimento se deu devido a baixa condição de treinamento das últimas semanas.

“Nós tivemos alguns problemas de quadra e também temos o fato de que a cidade se movimenta em torno de um campeonato municipal faz com que os jogadores percam um pouco o foco nos jogos. Isso faz com que a gente, em um campeonato onde a concentração é tão importante, acabe se dispersando e perdendo este foco nos jogos da Série Prata”, relata o técnico.

COMENTÁRIOS ( )