Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 |

Academia Kin lai garante cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu

Competição foi realizada em Brasília e contou com cinco representantes de Alvorada

Por Redação em 31 de Dezembro de 2021

"A competição de Brasília trouxe cinco medalhas para Alvorada" (Foto: Divulgação)


O início do mês de dezembro foi marcado pela realização do 31° Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, que aconteceu em Brasília. O torneio contou com cinco representantes alvoradenses na competição, que foram representando a Academia Kin lai de Artes Marciais. Os cinco atletas do município acabaram conquistando medalhas durante o torneio.

A academia é comandada por Júnior Amaral, que já treina há quase 30 anos e faz parte da comissão técnica da Federação Gaúcha de Kungfu Wushu, sendo responsável pela modalidade Shuai jiao. O atleta conquistou a medalha de prata durante o torneio. Já as outras quatro medalhas foram de ouro e conquistadas por Leandro Loch, Pedro Alécio, Danilo Machado e Ronaldo Maia.

A conquista faz com que o treinador sinta-se orgulhoso pelas medalhas. “Para nós, isso representa um marco muito importante, principalmente dentro da modalidade que a gente competiu. Essa é a modalidade mais antiga e que antecede todas essas lutas que conhecemos. Eu trabalho forte com essa luta e ela está em ascensão aqui no estado”, enfatiza Amaral

Segundo o treinador, sua academia é pioneira na modalidade Shuai jiao, tendo inclusive outras modalidades, tais como Kungfu Shaolin do Norte, Sanda, Wing chun IWC, Taichi chuan, Jiu jitsu e Boxe. Além disso, Amaral também desenvolve treinos funcionais e de defesa pessoal. Tudo isso atendendo em sua academia, que fica localizada na Avenida Pátria, Nº 409.

O número de modalidades e de medalhas demonstra o trabalho desenvolvido por Amaral ao longo de quase 30 anos. “A gente vem chegando nas finais desde 2018. Eu mesmo fui para a minha terceira final. Nessa competição tivemos dois estreantes e dois que estavam há anos afastados. Para nós vencer essas medalhas é muito importante”, pondera o alvoradense.

Campeão no jiu-jitsu

No fim de novembro, a Academia Kin lai de Artes Marciais esteve representada em outra competição. Isso porque o atleta Filipe Machado foi campeão da 3° etapa do Circuito de Jiu-jitsu em Porto Alegre. O êxito conquistado fez com que o treinador já comece as projeções para 2022, tanto para o kungfu quanto para o jiu-jitsu, com o objetivo de conquistar novas medalhas.

Projeções para 2022

Para o próximo ano já existem projeções e torneios na agenda do primeiro trimestre. “Temos atletas que vão competir no jiu-jitsu em janeiro e vamos promover um campeonato interno de kungfu. Isso com atletas nossos e algumas academias convidadas. Essas competições acontecem em janeiro e depois temos a seletiva para representar a seleção brasileira de kungfu”, finaliza Amaral.

COMENTÁRIOS ( )