Por Redação em 24 de Março de 2023
"Centenas de pessoas foram até o Ginásio e viram o Agriter Raiz conquistar o título inédito" (Foto: Eduardo Porto)
O Ginásio Tancredo Neves recebeu na noite de sexta-feira, 17/03, a final da 2ª Copa Verão Sênior de Futsal. Frente-a-frente estavam o Agriter Raiz e o M. Fortes. Em um jogo tenso e acirrado, a equipe que vinha com 100% de aproveitamento na competição conquistou o título – inédito, ao vencer o M. Fortes pelo placar de quatro a três no tempo normal.
Em entrevista, o técnico da equipe, Vefo, falou do sentimento em conquistar o título. “Muita felicidade e orgulho. Mesmo tendo alguns jogadores que já são do futsal, o Agriter – desculpe o trocadilho, tem sua raiz no campo, e foi muito gratificante esse primeiro título no futsal que veio através de muitos esforços”, pondera o também presidente da agremiação.
Segundo ele, esse título significa o começo de um novo ciclo para o clube, que recebeu investimentos na revitalização de seu campo e está com o projeto de categoria de base gratuita. A expectativa da diretoria é participar das categorias sub-17, amador, sênior e máster – nas competições de campo, e desenvolver mais programas sociais com as crianças do bairro.
Para o presidente, preparar o time para o campeonato foi tranquilo e o título coroa o trabalho feito. “Iniciamos com cinco pessoas que estavam fora da até então diretoria, mas tinham vontade de participar desta competição, por isso colocamos o Agriter Raiz. E reunir o pessoal da antiga que queria jogar foi fácil. O lado não tão fácil foi conseguir patrocinadores para tudo o que envolvia estar na competição”, pondera Vefo.
Avaliação da SMCEJ
A competição foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), liderada por Jefferson Teixeira, que fez a sua avaliação do torneio. “Essa é uma competição para preencher os dias de semana no verão e não tem o que fazer durante a noite. Criamos uma grande competição e já existem pedidos para que essa copa se torne um campeonato. Ficamos muito felizes”, afirma o titular da pasta.
O secretário explica que a final superou as suas expectativas e que foram arrecadados mais de 250 quilos de alimentos. “Para nós ela foi muito positiva e tínhamos essa expectativa e isso em função do aumento de times. Tivemos uma grande final e o nível técnico do campeonato foi maior que o ano passado. A nossa competição foi muito equilibrada e podemos notar isso”, finaliza Teixeira.