Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020 |

Alef Fontoura se prepara para disputar o Pré-Olímpico em maio do próximo ano

Alvoradense vai buscar uma das duas vagas restantes para as Olimpíadas

Por Redação em 14 de Agosto de 2020

"Aos poucos o atleta está voltando aos treinamentos" (Foto: Divulgação)


O dia 06 de agosto de 2019 vai ficar gravado para sempre na memória do alvoradense Alef Fontura. Tudo porque neste dia o atleta do remo conquistou a medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Olimpíadas de Tóquio

Mesmo em meio a Pandemia, o atleta se prepara para disputar as duas vagas restantes para as Olimpíadas do Japão transferidas para 2021. “Estou no Rio de Janeiro, o Clube de Regatas do Flamengo, disponibilizou equipamentos para que eu continuasse o treinamento em casa, foram 4 meses treinando dentro do apartamento, fazendo remoergômetro e bicicleta”, explica.

Sobre este período descrito acima, ele acredita que foi um momento muito proveitoso porque se manteve em forma e não perdeu muita qualidade. No entanto, ele entende que passado algum tempo começa a ser cansativo e desgastante psicologicamente pois não pode “dirigir na rua” e somente no simulador.

O atleta conta que aos poucos, com todas as recomendações, o clube está retornando aos treinamentos para que também possa disputar as duas vagas para as Olimpíadas no pré-olímpico que deve ocorrer em maio do próximo ano na Suíça.

Perguntado se uma das vagas para disputar as Olímpiadas poderia ser sua, Fontoura diz que acredita que sim, porque além de ter Bernhard Stomporowski, um técnico alemão renomado, que está fazendo uma carga de treino muito alta os tempos, marcados no cronômetro, estão mostrando que é possível.

Planejamento do ano

Se o ano de 2020 não estivesse sendo marcado pela pandemia do coronavírus, Alef Fontoura conta que ao menos disputaria cinco etapas do Campeonato Carioca e iria para cerca de três provas no Campeonato Nacional. “Iria para o Sul Americano em abril, duas etapas da Copa do Mundo e o Pré-Olímpico. Esse era o planejamento do ano”, fala.

Segundo o atleta, a princípio as competições estaduais e nacionais foram suspensas e não há data prevista, o Sul Americano deve ocorrer no início de fevereiro de 2021 e o Pré-Olímpico em maio.

Busca por patrocínio

Assim como muitos brasileiros, Alef teve seu salário reduzido como havia imaginado. “Salário deu uma reduzida, mas não passei dificuldades graças a Deus”, conta. E para poder comprar suplementos que aumentem sua produção no esporte, o atleta pede que empresários alvoradenses o ajudem. “Pode entrar em contato pelo Instagram @aleffontoura que é mais fácil e já pode olhar alguns momentos da minha carreira ou pelo e-mail aleffontoura@outlook.com”, conclui. Atualmente ele precisa de suplementação alimentar como whey protein, creatina, cafeína e beta alanina.

COMENTÁRIOS ( )