Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Alvorada também conta com representante na categoria máster da Copa dos Campeões

A Nata Futsal é um combinado de quatro equipes do município na competição

Por Redação em 07 de Outubro de 2022

"A Nata Futsal é a fusão de quatro times do município – BokaBraba, Boca Juniors, Gana e Rabelo" (Foto: RS Esportes)


Além dos três representantes no livre – Borrachos, Gana e Rabelo – Alvorada conta com um representante na categoria máster da Copa dos Campeões de Esteio. Trata-se do A Nata Futsal, que é a fusão de quatro times do município. São eles: BokaBraba, Boca Juniors, Gana e Rabelo. O time já jogou três partidas – uma vitória e duas derrotas – e deve voltar a jogar na segunda-feira, 17/10.

Segundo Eduardo Santos, que é um dos coordenadores, o projeto já existe há três anos, mas sofreu uma pausa devido a pandemia. Somente agora foi possível retomar este projeto de reunir os clubes de futsal de Alvorada para a disputa da Copa dos Campeões. “O nosso objetivo no torneio é chegar a fase de matas e quem sabe poder fazer a final da competição que seria inédito para Alvorada na categoria máster”, relata o gestor.

Demais alvoradenses

Alvorada já conta com um time classificado para a próxima fase. Trata-se do Gana, que venceu por quatro a três o seu jogo contra o Street Boys (Esteio). Para o técnico Marcus Evandro, o primeiro objetivo foi cumprido, mas a ideia é ir mais longe na competição. “Sentimento de orgulho, por ver a dedicação dos atletas com a competição”, enfatiza o chefe da casamata.

Já na segunda-feira, 10/10, quem entra em quadra é a Rabelo. Ela joga às 21h55 contra a AF da Praia (Capão da Canoa). Para o técnico Jeremias Prates, a expectativa é alta. “Vamos tentar fazer um bom jogo. Depois dessa longa parada perdemos um pouco de ritmo de competição, mas não podemos usar isso como desculpa. Acredito que será um bom confronto”, afirma o treinador.

Já na quinta-feira, 06/10, quem entrou em quadra foi o Borrachos. O time jogou contra o Elite Futsal (Caxias do Sul). Devido ao fechamento da edição, não foi possível divulgar o resultado do confronto.

COMENTÁRIOS ( )