Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Alvoradense é campeão brasileiro de xadrez na etapa de Belo Horizonte

Allan Toreti também foi o melhor gaúcho na disputa ocorrida no último fim de semana

Por Redação em 07 de Julho de 2017

"Enxadrista foi recebido pela secretária de Educação Neuza Machado" (Foto: Divulgação)


O enxadrista alvoradense Allan Toreti se sagrou campeão brasileiro da etapa de Belo Horizonte (MG) de xadrez para deficientes visuais na categoria rating 1800. No torneio disputado no último fim de semana, o vice-presidente da ONG Embrião também foi o melhor gaúcho ranqueado entre os cinco que estavam na disputa.

Toreti desbancou a concorrência de pelo menos 30 enxadristas de sua categoria, todos deficientes visuais vindo de várias partes do país. Este foi o primeiro título conquistado em cinco etapas do campeonato brasileiro que o jogador disputou. “Eu estava mais confiante, mais preparado e mais disciplinado dessa vez. Este título me motivou a treinar mais para o próximo, tentar manter esse título e buscar outros”, comemora Toreti.

Ao longo dessa semana, o enxadrista foi recebido pela secretária municipal de Educação, Neuza Machado, que o parabenizou pela conquista. Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, o enxadrista disputará a etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro. Para isso, ele e a ONG Embrião estão buscando recursos para a viagem. Interessados em ajudar podem entrar em contato com o próprio jogador pelo fone (51) 98540 7035.

Cego desde os nove anos, Toreti manda um recado depois de conquistar o título à pessoas que vivem a mesma situação que ele: “Isso é pra todos no mundo que acham que não podem fazer nada. Podem, é só querer, ter força de vontade e correr atrás do objetivo”.

COMENTÁRIOS ( )