Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Após bater o líder, Ser Alvorada enfrenta ACBF Cerro Branco visando subir na tabela

Alvoradenses vem de três vitórias consecutivas na Série Prata

Por Redação em 14 de Julho de 2017

"Bilo foi o destaque da vitória por 7 a 5 contra o Parobé Futsal" (Foto: Paulo Manjoli)


O campeão voltou! Foi essa a impressão deixada pela Ser Alvorada depois da grande vitória sobre o líder Parobé Futsal por 7 a 5 na última rodada da Série Prata. Pois neste sábado, 15/07, o confronto direto contra a ACBF Cerro Branco serve para mostrar que o time pode mais na competição do que simplesmente evitar o rebaixamento. Uma vitória na partida que ocorre às 20h, no Ginásio da Escola São Marcos, pode significar o sexto lugar para a Ser, ficando a apenas 4 pontos do quarto colocado.

Na abertura do segundo turno do estadual, o técnico Fabiano Ventura tem mais uma vez os desfalques de Iarley e Cristiano. Já Garrati, Guga e Ragner estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso levem o terceiro, não enfrentam a AGE, em Guaporé, dia 22/07. O adversário, a ACBF, de Cerro Branco, vem de derrota fora de casa justamente para a AGE, por 6 a 1. A equipe da região central do estado perdeu todos os cinco jogos que fez longe de seus domínios e ocupa a nona colocação da Série Prata com 12 pontos em 11 jogos. Desta forma, com a vitória no último sábado, a Ser Alvorada é a oitava, somando 13 pontos. Por tudo isso, o confronto é direto por uma vaga na zona de classificação ao mata-mata. Além disso, os alvoradenses querem vingar a derrota sofrida fora de casa, na estreia da competição, quando a ACBF venceu por 4 a 3.

Melhor atuação

Naquela que foi, na opinião unânime de todos que estiveram no Ginásio da Escola São Marcos, a melhor atuação de 2017 da equipe, a Ser Alvorada bateu o Parobé Futsal por 7 a 5 e engatou a terceira vitória consecutiva na competição. Antes do primeiro minuto ser completado, Garrati, já colocava os donos da casa na frente. A partir daí, o jogo só esteve empatado em 1 a 1 com o gol de Signori. Uma Ser Alvorada vibrante e com jogadores determinados esteve sempre à frente do marcador, anulando as principais jogadas do time adversário. O jovem goleiro João Gabriel segurou as pontas lá atrás com grandes defesas. No ataque, Garrati e, principalmente Bilo, brilharam e comandaram o time. Garrati anotou três gols enquanto Bilo voltou a ser aquele driblador que o torcedor conheceu nos anos anteriores. Francisco da Silva, técnico do Parobé e campeão com Alvorada, tentava todas as estratégias, mas não obtia sucesso. No fim, 7 a 5 e festa da Ser. Além de Garrati, Thauan duas vezes, Bicudo e Signori contra (na súmula o gol foi confirmado para Bilo), marcaram para o time da casa. Gian duas vezes, Signori, Saraiva e o estreante Vefo, ex-Ser Alvorada, fizeram os gols do líder Parobé.

Contratações

O jogo do último sábado, 8/7, marcou a estreia do goleiro Luan e do ala Leandrinho pela equipe da Ser Alvorada. Dodô, outro dos contratados da equipe, estreia no jogo deste sábado.

COMENTÁRIOS ( )