Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Após dez anos de existência, Alvorada F.C. projeta 2021 de amistosos e sonha com a profissionalização

Clube enfrenta muitas equipes federadas na FGF e projeta seguir o mesmo caminho no futuro

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021

"Além dos amistosos, o clube já participou da Liga Gaúcha, onde foi vice-campeão; do Torneio 1º de Maio, onde foi campeão" (Foto: Divulgação)


A Alvorada Futebol Clube foi fundada em 10 de dezembro de 2010 pelo então presidente Carlos Klafke e seu vice-presidente Gerson Costa. O clube surgiu como um clube de futebol amador para jogos aos finais de semana. A ideia era reunir os amigos e simpatizantes do futebol, mas aos poucos a agremiação foi ganhando reconhecimento pelo Rio Grande do Sul.

Isso porque, ao longo desses pouco mais de dez anos, a equipe realizou diversos jogos pelo estado. Entre os adversários enfrentados estão o Grêmio, São José, Porto Alegre, Santa Cruz, Internacional, Guarani-VA e Lami. Além disso, todo final de ano o clube organiza jogos beneficentes para arrecadar brinquedos e alimentos para famílias carentes do município.

Além dos amistosos, o clube já participou da Liga Gaúcha, onde foi vice-campeão; do Torneio 1º de Maio, onde foi campeão. A equipe também venceu o torneio do novembro azul – competição alusiva à campanha de prevenção ao câncer de próstata organizada pela Secretaria de Saúde. Para este ano, não deve haver competições oficiais no calendário da equipe.

A ideia é ter um ano focado em amistosos devido à pandemia, mas o clube ainda projeta crescer para as temporadas futuras. “Nessa temporada estaremos somente jogando amistosos para que possamos estruturar a equipe. A nossa ideia é para 2022 disputarmos alguma competição amadora para darmos seguimento na estruturação do clube”, enfatiza o treinador.

Contudo, isso não significa que a equipe não atuará em 2021. Segundo Klafke, a agenda está cheia a partir de março. Entre os adversários já agendados estão Porto Alegre, São José, Avenida, Novo Hamburgo, Guarani-VA, Igrejinha e Encruzilhada. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas, mas alguns devem ocorrer em Alvorada (no campo da União ou do Bordo).

No momento, nenhum dos dois locais é da equipe, mas a tendência é que isso possa mudar no futuro. “Estamos projetando adquirir uma área aqui em Alvorada para construção do nosso campo, onde poderemos enfim dar uma qualidade melhor aos nossos atletas. Com certeza, se tivermos apoio dos empresários, teremos um clube competitivo na nossa cidade”, relata o gestor do clube.

Entretanto, para esse crescimento se concretizar, o clube pretende aumentar também suas receitas. “Nosso pensamento é de futuramente termos ajuda dos empresários para que possamos crescer e federar nosso clube. Nós temos um orçamento que vem de apoiadores que têm pequenos comércios, mas para esse ano estamos tentando mais patrocínios”, finaliza Klafke.

COMENTÁRIOS ( )