Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Bonsucesso estreia novos fardamentos em partida festiva no último final de semana

Foram entregues mais de 50 kits completos com camiseta, calção e meias

Por Redação em 27 de Novembro de 2020

"Tanto o sênior quanto o máster enfrentaram o São Lourenço, lá da Vila Jardim Porto Alegre, na estreia dos fardamentos" (Foto: Lucas Freitas)


Assim como acontece todos os sábados, no último final de semana o Bonsucesso esteve no campo do São Caetano – sua casa na cidade – para mais uma partida das categorias sênior e máster. Contudo, a partida teve um ar especial. Isso porque foram nesses jogos que o clube estreou o seu novo fardamento para a próxima temporada.

Tanto o sênior quanto o máster enfrentaram o São Lourenço, lá da Vila Jardim Porto Alegre. No jogo do sênior, o Bonsucesso saiu derrotado pelo placar de um a zero. Já na categoria máster, a equipe do Bairro Americana venceu por dois a zero. Os gols do Bonsucesso foram marcados por Figueroa e Marcos Pin – ambos no segundo tempo. As duas partidas foram realizadas no campo do São Caetano.

A visão do atleta

Jeronimo dos Santos é um dos jogadores mais antigos do elenco. Ele esteve na categoria de base do Bonsucesso no ano em que foi fundado e conta que o projeto que começou como um time de futebol se tornou um grupo de amigos e que o novo fardamento é algo muito legal. Além disso, ele afirma que as cores do Bonsucesso deixaram a camiseta ainda mais bonita.

Questionado sobre a importância do clube em sua vida, ele foi categórico ao afirmar que fica a semana inteira esperando o encontro com os amigos no sábado. “Eu sempre fico esperando a chegada do sábado para encontrar os amigos e jogar um futebol. São uma válvula de escape pra muitos, esquecer os problemas da semana e a pressão do trabalho”, relata Santos.

O parecer da diretoria

Em entrevista, o presidente Marco Aurélio Oliveira explicou que são dois modelos de fardamentos, cada um com 26 kits completos, formados por camiseta, calção e meia. Os valores gastos na confecção do novo uniforme não foram divulgados, mas o dirigente explicou que boa parte dele foi pago através do apoio dos empresários da cidade, que patrocinaram o clube.

Segundo ele, esse apoio do empresariado é reflexo do trabalho feito pela diretoria com o clube. “Por sermos organizados e mantermos a disciplina no campo, a comunidade esteve presente prestigiando essa estreia. Toda essa organização também influencia na vinda de jogadores para o Bonsucesso. A nossa diretoria é formada por pessoas que ajudam a fazer esse projeto acontecer”, salienta Oliveira.

Já o vice-presidente Luiz Eugênio da Luz, que esteve à frente do processo do fardamento, afirma que os novos uniformes são um sinal de renovação e evolução, pois mostram que o clube não está parado e tem credibilidade com os empresários. Tanto é que são vários os patrocinadores e somente as meias tiveram de ser pagas pelos atletas.

O vice-presidente explica que o clube tem uma importância na vida dos atletas e da comunidade da Alvorada, pois não só os jogadores, mas também os familiares e amigos se envolvem. “Uma importância de diversão e lazer e quase que uma terapia psicológica por pessoas depois dos 40 até 65 anos. Ser ativos no esporte é difícil e o Bonsucesso nos proporciona isso”, finaliza Luz.

COMENTÁRIOS ( )