Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Cheio de cores, Ginásio Municipal é reinaugurado e população elogia fachada

Evento de reabertura ocorreu na segunda-feira, 15/05

Por Redação em 19 de Maio de 2017

"Pintura deve ser finalizada até sábado, caso não chova" (Foto: Matheus Pfluck)


O Ginásio Municipal Tancredo Neves está de volta! Depois de meses de reforma, ocorreu na última segunda-feira, 15/05, o evento de reinauguração do espaço. Com a presença do Prefeito José Appolo na plateia, grupos de dança e de diversos esportes se apresentaram no palco principal. Até sábado, o painel de grafitagem da fachada deve estar concluído, encerrando assim a reforma.

As mudanças ocorreram no telhado, nos vestiários e banheiros que foram reformados além da quadra poliesportiva que foi totalmente pintada nas cores azul e vermelho. O brasão do município desenhado no círculo central deu um toque especial à nova cara do ginásio. Na fachada, grafiteiros da cidade pintam um bonito painel que, segundo o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico, é o maior da história de Alvorada.

Jeferson Loretto, mais conhecido como Mano, é um dos grafiteiros que colorem a fachada do Ginásio Municipal. Morador do município, ele conta que são seis grafiteiros trabalhando no painel. “O interesse partiu deles (gestores municipais), vieram me perguntar sobre a condição de fazer uma pintura na frente do ginásio. Eu falei que se garantissem uma estrutura e material para gente fazer uma arte bacana eu me comprometia de chamar mais uma galera para a gente fazer”, conta. Sobre o significado dos desenhos pintados, Mano diz haver liberdade. “A gente não se prendeu em tema nenhum. Eu pedi para eles darem liberdade para gente fazer. Aqui nós tiramos referências da música, é o norte de todo desenho. O resto o pessoal foi acrescentando”, explica. Ele acredita que até sábado o painel estará pronto.

Cheia de cores, a nova fachada do ginásio vem fazendo sucesso entre as pessoas que passam em frente ao local. “Nós começamos a pintar e já tinha gente elogiando. O pessoal que é morador do bairro tá parando direto e acompanhando a evolução. Tem gente que para, olha e fica imaginando mil coisas. Isso ai é legal porque desperta a imaginação do pessoal”, relata o grafiteiro Mano. Já a moradora Silvana Moraes elogia o trabalho e diz se sentir mais valorizada com a reforma do ginásio. “A gente se sente mais valorizado por morar num lugar mais bonito. Estava tão feio, parecia um lugar abandonado, não parecia um lugar para atividade física e cultural. É uma valorização a mais da cultura e do esporte”, avalia.

COMENTÁRIOS ( )