Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Clássico contra a S.E.R. Canoense marca a estreia da Rabelo na Série Ouro

Partida acontece neste sábado, em ginásio neutro e sem presença da torcida

Por Redação em 25 de Setembro de 2020

"Nesse ano Alvorada estará representada na competição pela Rabelo, que estreia às 17h30, contra a S.E.R. Canoense" (Foto: Arquivo A Semana)


Terá início neste sábado, 26/09, a Série Ouro 2020. A competição, que demorou a ter início devido a pandemia do coronavírus, acontecerá com algumas mudanças: cidades-sede para receber toda a rodada, sem presença de público e com a testagem dos atletas. Nesse ano Alvorada estará representada na competição pela Rabelo, que estreia às 17h30, contra a S.E.R. Canoense. O jogo acontece em Bento Gonçalves.

Preparativos para a estreia

A reportagem conversou com o treinador da Rabelo Paulo Zanata, que falou dos preparativos para a estreia. “Muito pouco tempo para se achar um padrão de jogo. Mas o tempo que temos é este para um torneio curto. Sabemos da responsabilidade e vamos fazer o possível para conquistar nossos primeiros três pontos. Temos apenas seis treinos e ainda vamos ter mais três até a estreia”, salienta o técnico.

Contudo, mesmo com as dificuldades, ele acredita no potencial da equipe para a temporada. “O ambiente com o elenco e a adaptação ao meu trabalho está sendo muito bom. Os meninos tão querendo e estou trabalhando para o crescimento do grupo. Estou montando uma equipe nova com sete ou oito jogadores do ano passado. Pena que não possamos abrir os treinos para nossa torcida”, confessa Zanata.

Para o técnico, essa temporada atípica é voltada para preparar a equipe para as competições do próximo ano. Entretanto, ele não descarta a briga pelo título para dar a alegria aos alvoradenses. “Nossa torcida pode ter a certeza que mesmo distante, faremos todo o possível, com grande entrega, para fazer a felicidade deles. Garra, determinação e pegada não vai faltar ao plantel”, finaliza o treinador.

Transmissão na RDC TV

Em parceria inédita, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) fechou parceria com a RDC TV. O acordo contempla a transmissão de todos os jogos da Série Ouro 2020. Com início previsto para dia 27 de setembro, a partir das 10h, a estreia ocorre em uma das sedes, na cidade de Bento Gonçalves. Cada rodada contará com quatro jogos. Ao total, dez equipes preencherão o calendário, que se estende até o fim do ano.

A parceria é uma aposta que leva em consideração a credibilidade da emissora e a experiência digital. “Colocar o principal campeonato de Futsal do estado em evidência, em uma emissora forte como a RDC TV, é outra ação estratégica e fundamental da Federação em busca do fortalecimento da modalidade. Temos um campeonato atrativo, competitivo e muito tradicional”, salienta o presidente da FGFS, Ivan dos Santos.

COMENTÁRIOS ( )