Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Com Guga e Bilo mantidos e Thauan de volta, Ser Alvorada anuncia primeiros jogadores

Base do ano passado foi preservada e objetivo segue sendo o acesso

Por Redação em 17 de Março de 2017

"Elenco com 16 atletas deverá ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira" (Foto: Arquivo A Semana)


E começou o ano para a Ser Alvorada. Nesta semana a direção da equipe anunciou os primeiros jogadores que farão parte do elenco que disputará o Campeonato Estadual de Futsal Série Prata a partir do final de abril. Os nomes iniciais são velhos conhecidos da torcida. Guga, Bilo e Marciel já faziam parte do elenco que foi eliminado nas quartas de final do estadual na temporada passada. Já Thauan retorna ao time após fazer parte da campanha vitoriosa de 2015 que terminou com o título da Série Bronze.

Outros nomes já acertados com a direção são Chico Branco e o goleiro Bruno, que estiveram presentes nas duas campanhas da Ser Alvorada no estadual (2015 na Bronze e 2016 na Prata). Por outro lado, uma ausência certa é Pé Fino, um dos destaques da equipe do ano passado recebeu propostas de times de futebol 7 e não acertou a renovação com a Ser. Outro fator que dificultou sua vinda foi a dificuldade em seu deslocamento de Guaíba, cidade onde mora, para Alvorada. Rafinha, capitão do time, também não permanece. O camisa 3, Vefo, que disputará a Liga Nacional pelo time catarinense do Unisul/Tubarão, é outro que não fica para 2017. Segundo o presidente, Nelio Oliveira, a direção continuará em busca de reforços até junho, quando se encerrará o prazo de inscrição de jogadores na Série Prata. Ele afirma que há conversas com um nome conhecido do futsal gaúcho, mas não revela o nome.

“A gente sempre iniciava o ano com o grupo fechado. Este ano estamos com a perspectiva de reforçar bastante o elenco até junho. Vamos começar com uma equipe bem competitiva e, quando chegar próximo à fase de mata-mata, a gente reforça com mais três ou quatro jogadores pra poder estar bem forte na reta final”, afirmou o presidente. Oliveira ainda revelou que, com a redução de 30% na receita do clube este ano, Ser Alvorada será o “nono ou décimo time de maior investimento da Série Prata”. Em 2016, a equipe era a sexta da lista que tem 12 times.

Início dos trabalhos

A apresentação da comissão técnica e dos 16 atletas do elenco deste ano será feita na próxima segunda, 20/03, ainda sem local definido. Os treinamentos da equipe adulta iniciam na quinta, 23/03. Ao todo, serão aproximadamente 40 dias de preparação. O grupo sub-20 já vem treinando no Ginásio da Escola São Marcos desde o mês passado. O planejamento da Ser é iniciar os treinamentos sem jogadores da base e, posteriormente, integrá-los a equipe principal. “O time sub-20 está num outro estágio de preparação. Depois de uns 15 dias de trabalho, serão integrados de três a quatro jogadores, que já estão sendo observados”, explica Oliveira.
O presidente acredita que este ano o nível das equipes da Série Prata aumentou e será mais difícil alcançar o objetivo de subir a primeira divisão do futsal gaúcho. “A gente sabe que, talvez pela complexidade das equipes que estão entrando, vai ser mais difícil que o ano passado, quando a gente ficou em quinto lugar. Mas nós estamos bem confiantes”, disse.

Auxiliar técnico

Outra novidade anunciada pela direção é a contratação de Kelvin Lopes, novo auxiliar técnico da equipe. O jovem de 21 anos já possui experiência como treinador em competições amadoras e, inclusive, já foi campeão do aberto de Dois Irmãos na função.

COMENTÁRIOS ( )