Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020 |

Com loja de bicicletas desde 1994, Ronildo Ferreira confirma crescimento da prática na pandemia

Segundo ele, muitos alvoradenses estão recuperando bicicletas antigas e levando para conserto

Por Redação em 28 de Agosto de 2020

"A empresa fundada por Ronildo Ferreira existe desde 1994 e surgiu de sua paixão pela modalidade" (Foto: Guilherme Wunder)


Desde março, quando começou a pandemia, as quadras poliesportivas da cidade estão fechadas para evitar aglomerações. Recentemente as praças e espaços públicos também começaram a ser fiscalizados sobre as práticas esportivas. Todas essas iniciativas fizeram com que os esportes praticados diminuíssem. Contudo, teve uma prática que teve crescimento durante a pandemia.

O ciclismo vem ganhando cada vez mais adeptos. O que parecia ser uma febre deve chegar para ficar. Pelo menos é o que explica Ronildo Ferreira, proprietário da Look Bike. “Cerca de 40% vão manter esse costume mesmo depois da pandemia, que é quando esportes como futebol, futsal e vôlei retornarem. O esporte é muito bom e tenho certeza que alguns seguirão com a bicicleta mesmo depois”, salienta o alvoradense.

Segundo o ciclista, aumentou o movimento de consertos de bicicletas antigas, pois as pessoas estão mais tempo em casa e com o tempo livre. Sem falar que muitos estão se locomovendo com ela para poupar dinheiro. “Não tivemos um impacto econômico forte na pandemia. Quando a gente teve que ficar fechado foi mais forte, mas agora que estamos abertos é possível ver que os consertos auxiliaram nas contas”, analisa Ferreira.

Ele conta que também é praticante do esporte por acreditar que o ciclismo traz saúde, bem-estar e resistência; além de outros aspectos positivos. “Eu tenho um grupo de ciclismo. Tem vezes que vamos até o triangulo da Assis Brasil, Gasômetro ou freeway. Não é um grupo da nossa loja, mas são todos os alvoradenses que participam”, ressalta o empresário.

História

Ferreira conta que o seu primeiro emprego foi consertando bicicleta e que, depois de quatro anos trabalhando em outras áreas, inaugurou a Look Bike. Isso em 1994. Junto da inauguração também veio outro projeto. “Em 1994 já fizemos a colheita da marcela. A gente sai de madrugada e volta por perto do meio dia. No início eram três ou quatro pessoas que iam, mas no ano passado foram cerca de 400 ciclistas”, conta o ciclista.

Infelizmente o projeto não ocorreu esse ano devido a pandemia. Contudo, o empresário que afirma viver somente da sua loja, relata que o projeto não terminou. “Uma coisa que tínhamos a tradição anual e que não saiu esse ano foi a colheita da marcela. Infelizmente não fizemos esse ano devido a pandemia, mas vamos voltar com ela no ano que vem”, finaliza Ferreira.

Serviço

A Look Bike fica localizada na Rua Bandeirantes, Nº 30, e está funcionando nos horários estipulados pelos protocolos do Governo do Estado. Quem quiser agendar conserto ou adquirir um equipamento novo pode ir até o endereço ou entrar em contato pelos telefones: (051) 3483.5307 ou (051) 98120.2215. Também podem encontrar a Look Bike nas redes sociais.

COMENTÁRIOS ( )