Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Contra o vice-lanterna, Ser Alvorada busca desencantar na Série Prata

Após oito jogos sem vencer, time recebe o Figueira neste sábado

Por Redação em 23 de Junho de 2017

"Em caso de vitória, alvoradenses deixam a lanterna da competição" (Foto: Divulgação)


A saga da Ser Alvorada pela primeira vitória na Série Prata continua. O nono capítulo acontece neste sábado, 24/06, às 20h no Ginásio da Escola São Marcos diante do Figueira, de Tupanciretã. Depois de conseguir um empate heroico em Santa Cruz do Sul contra a antepenúltima colocada na classificação, a ASSAF no sábado passado, a equipe do técnico Fabiano Ventura encara o vice lanterna num jogo que pode dar esperanças de escapar do rebaixamento ao vencedor e afundar ainda mais, quem sair derrotado.

Por todos esses ingredientes é que a partida tem ares de decisão. A expectativa é que um bom público compareça ao ginásio para apoiar a Ser. Dentro da quadra, Giorgi Lucas, lesionado, e Bilo, suspenso, são os desfalques. Lúcio e Dotti foram dispensados e também não atuam mais pelo time. Por outro lado, Juninho, que volta de suspensão, e Iarley, principal contratação da temporada, estarão à disposição. Atualmente, a Ser ocupa a lanterna da Série Prata com quatro pontos em oito jogos, ainda sem vencer na competição. Em caso de vitória neste sábado, os alvoradenses chegam a sete pontos, deixam a última colocação da tabela e, somada a uma derrota da ASSAF, ficam a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

No apagar das luzes

No último sábado, em Santa Cruz do Sul, a Ser Alvorada arrancou um empate heroico diante da ASSAF no Ginásio Poliesportivo. Após levar dois gols rapidamente no primeiro tempo, o garoto Garrati, um dos destaques da equipe, diminuiu o placar. Mesmo pressionando bastante, os alvoradenses foram para o intervalo atrás do marcador. Na segunda etapa, Guga e Garrati, novamente, viraram o jogo para 3 a 2. Porém, em duas investidas, os donos da casa voltaram à frente do placar. Aí, Ragner marcou seu primeiro gol com a camiseta da Ser Alvorada e deixou tudo igual. Após a ASSAF virar novamente a partida, Guga garantiu mais um ponto para o time alvoradense faltando apenas 3 segundos para o cronômetro zerar.

ACBF

Outro jogo difícil deste final de semana para Ser Alvorada é o que tem pela frente a equipe sub-20. O time comandado pelo técnico Tonhão enfrenta a ACBF de Carlos Barbosa no Ginásio da Escola São Marcos. O jogo válido pelo Gauchão da categoria ocorre no domingo, 25/06, às 16h.

COMENTÁRIOS ( )