Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Decisões do Campeonato de Futsal leva centenas de pessoas ao Ginásio

A sexta-feira, 12/08, ficou marcada pelas finais das séries Ouro, Prata e Bronze

Por Redação em 19 de Agosto de 2022

"O campeão da Série Ouro foi o Borges Futsal, liderado pelo fundador Jarlei Borges." (Foto: Soares - Marketing Esportivo)


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) promoveu na noite de sexta-feira, 12/08, as finais das três divisões do Campeonato Municipal de Futsal. Os confrontos iniciaram às 20h com a Série Bronze. Depois disso vieram os confrontos das séries Prata e Ouro. Quase duas mil pessoas estiveram presentes para prestigiar as finais da competição.

Campeões da final

O primeiro confronto foi entre Vila Nacional e Unibol SC e a final da Série Bronze foi decidida nos pênaltis. O Unibol conquistou o título inédito no mesmo ano em que havia conquistado a seletiva. “Todo atleta membro de comissão e torcida sonha em ganhar o municipal da sua cidade, e nós conseguimos isso no nosso primeiro ano de time, nem no melhor roteiro poderíamos imaginar isso”, pondera o técnico Diego Duarte.

Agora a equipe, que no primeiro ano garantiu dois acessos, chega na Série Prata visando fazer mais uma boa temporada. “Responsabilidade enorme, pressão nenhuma, subimos como campeões da seletiva e bronze, estamos subindo nossa escada, vamos em busca da nossa classificação e o acesso a ouro, como sempre começamos as outras divisões e saímos campeões”, finaliza o treinador.

Pela Série Prata, É os Guri e Dos Santos chegaram na decisão e o time do É os Guri acabou conquistando o título no tempo normal. “Jogamos todos os jogos e não tivemos nenhuma derrota. A gurizada está toda de parabéns pelo desempenho e a dedicação que tiveram no campeonato. Só tenho a agradecer todo mundo que esteve comigo”, enfatiza o presidente Emerson Garcia.

Garcia disse que o time pretende disputar a Liga dos Amistosos, mas que não há nenhuma definição. A ideia é manter o time jogando depois do Municipal, que lhe agradou muito neste encerramento. “Nunca vi uma final como essa. Três grandes jogos e o Ginásio lotado. Só temos de parabenizar a organização. Não vi falar de algo parecido na região metropolitana”, finaliza o dirigente.

Já a final da Série Ouro colocou frente-a-frente o Borges Futsal e o Estrela do Umbu, com o time do Bairro Americana se consagrando campeão. “A responsabilidade é muito grande e é um momento muito especial. Conseguimos, pela segunda vez, ser o campeão do municipal de Alvorada. Agora iremos focar no próximo campeonato”, afirma o proprietário Jarlei Borges

Com o fim do Municipal, o time já se prepara para a próxima competição e visa de novo brigar por títulos na cidade. “Início do ano tínhamos um projeto para o ano que no decorrer acabamos mudando devido ao meu tratamento. Iremos participar da Liga de Amistosos deste ano ainda. Esse é mais um grande campeonato a vista”, finaliza o empresário.

Doação de alimentos e avaliação da Prefeitura

A final das três divisões mobilizou um grande público e, consequentemente, alimentos. Isso porque a entrada para a decisão era um quilo de alimento não perecível. Ao final do evento, foram arrecadados quase uma tonelada. As arrecadações serão destinadas ao Galpão da Nova Americana, local onde todas as segundas, quartas e sextas-feiras são preparadas em torno de 450 refeições para os moradores da região.

Em sua avaliação, o secretário da SMCEJ, Jefferson Teixeira, falou do sentimento de poder concluir esta competição. “Essa noite ficou marcada não só para os atletas que disputaram os títulos, mas para todos os alvoradenses que se mobilizaram para ajudar aos mais necessitados. Também quero agradecer imensamente a todos os clubes que desde o início foram grandes parceiros até o final”, afirma o titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )