Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Em Cerro Branco, Ser Alvorada estreia dia 29 de abril na Série Prata do estadual

Primeira partida em casa será no dia 6 de maio contra a AGE

Por Redação em 24 de Fevereiro de 2017

"Treinos da equipe iniciam em março no Ginásio do São Marcos" (Foto: Divulgação)


Durante esta semana, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) definiu a tabela do Gauchão Série Prata de Futsal 2017. O destaque ficou por conta da estreia de Ser Alvorada no dia 29 de abril, sábado, na cidade de Cerro Branco, região central do estado, contra a ACBF Cerro Branco. A estreia em casa da equipe será no dia 6 de maio, diante da AGE, de Guaporé, no Ginásio da Escola São Marcos. A Série Prata este ano contará com 12 clubes que se enfrentarão em turno e returno. Os oito melhores se classificam às quartas-de-final onde o 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º joga contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º. O primeiro turno da competição vai até o dia 8 de julho e a fase de classificação encerra-se no mês de outubro. Os dois finalistas conquitarão vaga na Série Ouro de 2018.

Há algumas semanas, o presidente da Ser Alvorada, Nélio Oliveira, revelou que o orçamento da equipe este ano será 30% menor em relação a 2016. Para conter gastos, a aposta será nos jogadores da categoria de base que já treinam no Ginásio do São Marcos em preparação pra o estadual da categoria. O técnico da equipe sub-20, Marco Antônio, o Tonhão, acredita que os garotos têm qualidade e podem suprir as necessidades do grupo profissional. “Em qualidade acho que eles têm condições de suprir as necessidades do grupo principal sim. Podem sentir um pouco a pressão, mas seria comum, por causa da idade e a inexperiência com o time profissional”, afirma.

Grupo de jogadores

A direção de Ser Alvorada planeja anunciar o grupo de jogadores a partir do início de março, quando o novo técnico, Fabiano Ventura, começará a comandar os trabalhos de preparação para a Série Prata. Muitos dos jogadores que serão anunciados devem ser os mesmos que disputaram temporadas anteriores pela equipe.

Liga nacional

Um dos nomes que certamente não renovará com a Ser Alvorada em 2017 é Vefo. Isso porque o jogador alvoradense foi recém contratado pela equipe do Unisul, da cidade catarinense de Tubarão, para disputar a Liga Nacional de Futsal. No auge dos seus 35 anos, o capitão da conquista da Série Bronze em 2015 pela Ser Alvorada vai disputar pela primeira vez a competição nacional.

Confira a tabela de jogos de Ser Alvorada no 1º turno da Série Prata 2017

COMENTÁRIOS ( )