Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Gana é o único remanescente na Copa dos Campeões de Esteio

Equipe disputa as quartas de final na sexta-feira, contra o Atlético Sporting Gravataí

Por Redação em 18 de Novembro de 2022

"O jogo do Gana pode colocar um alvoradense na semifinal" (Foto: RS Esportes)


Com o encerramento das oitavas de final da XVII Copa dos Campeões de Esteio, somente uma equipe de Alvorada seguiu na disputa da competição. O Gana joga sua vida nas quartas de final na sexta-feira, 18/11, contra o Atlético Sporting Gravataí, em busca de uma das quatro vagas na semifinal da competição. A partida está marcada para às 20h15, no Ginásio Edgar Piccioni.

Em entrevista, o treinador Marcus Vinicius explicou que vinha acompanhando os jogos do adversário, que conta com um time rápido e de qualidade. "A preparação foi mais de estudo do adversário, através dos jogos do mesmo na copa dos campeões. Apesar de ser um confronto difícil, acredito no potencial da equipe. Vamos focados para passar por mais essa eliminatória”, afirma o chefe da casamata.

Times eliminados

Na sexta-feira, 11/11, A Nata Futsal jogou – pela categoria máster – contra o Village. Após empatar no tempo normal, a equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis. “Fica o aprendizado de que realmente essa é a maior competição amadora do estado, e que saímos muito satisfeitos mesmo assim, pois juntamos a equipe a menos de três meses para o início e o desempenho foi muito bom”, pondera o coordenador Eduardo Santos.

Já na quinta-feira, 10/11, tanto a Rabelo quanto o Borrachos foram eliminados da competição – respectivamente para a ANPF e o Chelsea Futsal. Para Rodrigo Ilha, treinador dos Borrachos, que haviam feito a melhor campanha da fase de grupos, cair nas oitavas de final foi decepcionante e ele acredita que isso passa pelo mal desempenho do time na partida.

Ele acredita que todo o time jogou abaixo do esperado e que os erros foram excessivos. “A melhor campanha só serviu no papel, na prática não fomos bem. Erramos no início da partida, tomamos o primeiro gol e abalou a equipe. Difícil achar erros agora, mas o time foi apático e os erros nos custaram a vaga. A equipe adversária muito qualificada e foi a noite deles”, finaliza Ilha.

Quem também se mostrou decepcionado com o desempenho do time foi o presidente da Rabelo. “A nossa participação na Copa, assim como o ano, foi desastroso. Nós tínhamos pouco patrocínio e não conseguimos montar um time. Estamos trabalhando para que, no ano que vem, seja diferente e tenhamos um time pronto para disputar por títulos. Este ano, infelizmente, foi ruim e desastroso”, encerra Rovani.

COMENTÁRIOS ( )