Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Gana Futsal é eliminado da XVII Copa dos Campeões de Esteio

Equipe perdeu nos pênaltis para a AF da Praia nas quartas de final

Por Redação em 25 de Novembro de 2022

"O time de Gana venceu a primeira partida e perdeu a segunda na fase classificatória para a semifinal" (Foto: RS Esportes)


Terminou na segunda-feira, 21/11, o sonho de Alvorada em contar com mais um campeão da Copa dos Campeões de Esteio. Isso porque o Gana Futsal foi eliminado na terceira fase da competição. Após vencer o Atlético Sporting Gravataí (Gravataí) por três a um – gols de Pulga (2x) e Xandi – a equipe alvoradense foi derrotada nos pênaltis para a AF da Praia (Capão da Canoa) e deu adeus a disputa.

Avaliação da comissão técnica

Em entrevista, o treinador Marcus Evandro falou que foram dois confrontos difíceis e que o time se portou muito bem, tendo feito dois bons jogos. “A avaliação é que tínhamos condições e mostramos em quadra que sim, poderíamos almejar uma semifinal. O segundo mostrou que temos um bom time e nos faltou grupo para manter o nível nos 40 minutos de jogo”, enfatiza o chefe da casamata.

Tanto é que, mesmo com o sentimento de frustração pela eliminação, o técnico garantiu que a equipe deve voltar a disputar a competição em 2023. “O Gana chegou em um estágio em que disputar as grandes competições do Estado é uma obrigação. Somos uma das equipes grandes de Alvorada, e temos que estar presentes nas grandes competições”, finaliza Marcus Evandro.

Demais alvoradenses

No decorrer do torneio, quatro equipes de Alvorada disputaram a competição. Contudo, com exceção do Gana, todos caíram na segunda fase da competição – quando começaram os playoffs. Borrachos Futsal, Rabelo e A Nata Futsal caíram, respectivamente, para Chelsea Futsal, ANPF e Village. Com isso, Alvorada fica sem representantes na semifinal da XVII Copa dos Campeões.

COMENTÁRIOS ( )