Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 |

Ginásio Municipal recebe Adriano Gabiru e Perdigão para “Futebol Solidário”

Ídolos do Internacional estarão em Alvorada neste sábado para evento beneficente

Por Redação em 02 de Dezembro de 2022


Nesta sexta, 02/12, a partir das 20h, o Ginásio Municipal Tancredo Neves recebe o “Futebol Solidário”. O evento, que tem caráter beneficente, está sendo organizado pelo vereador Cristiano Oliveira (PP), e terá presença dos ex-jogadores e ídolos do Sport Club Internacional Adriano “Gabiru” e Perdigão. A entrada custará 1kg de alimento não perecível, que serão doados para as crianças carentes atendidas pela ONG “Tudo Tem”.

“Temos dois objetivos com este evento. Um é trazer ex-jogadores para ter uma sexta-feira de diversão no Ginásio Municipal, reunindo familiares, torcedores e amigos. Mas o maior objetivo é arrecadar alimentos”, explica Oliveira. “Vamos utilizar estes alimentos para montar ceias de natal para pessoas carentes”, completa. Oliveira acredita que a própria existência deste tipo de atividade ajuda a resgatar a auto-estima do cidadão alvoradense. “É muito bom poder movimentar nosso município, mostrar que a gente pode sim, estar promovendo eventos, fazendo dentro de Alvorada algo que a gente só via fora”, raciocina.

O vereador eleito em 2020 deu ênfase ao desprendimento que os ex-atletas tiveram para poder participar do Futebol Solidário. “É uma satisfação muito grande, primeiro em ser amigo dessas lendas. Em segundo, ver que eles arrumaram um espaço na agenda para estar prestigiando o evento”, elogia. Oliveira destacou que o cachê cobrado pelos ídolos foi muito abaixo do cobrado para eventos comuns em que participam rotineiramente. “Hoje eles trabalham com eventos, mas o cachê cobrado para este evento foi solidário - que equivale a 20% do que seria cachê normal deles”, informa.

Por fim, Oliveira celebra a realização do evento, que tem caráter tanto de entretenimento quanto solidário e cidadão. "Para mim, que sou apaixonado por futebol, futsal, todos os esportes, é uma satisfação imensa unir o útil ao agradável: realizar um evento dessa magnitude e ainda ajudar a comunidade. Gostaria de agradecer aos patrocinadores que fizeram o possível para que isso acontecesse”, lembra.

COMENTÁRIOS ( )