Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Ginásio Municipal recebe jogos do PARAJERGS

A etapa municipal do PARAJERGS ocorreu na manhã do último...

Por Redação em 03 de Julho de 2017


A etapa municipal do PARAJERGS ocorreu na manhã do último sábado, 24/06, no Ginásio Municipal Tancredo Neves. O evento voltado para alunos com algum tipo de deficiência física contou com atividades adaptadas como capoeira, defesa pessoal, ritmos, vôlei sentado, bocha paralímpica, circuito desportivo, basquetebol e exercícios com corda e perna de pau.

Na ocasião, estiveram presentes estudantes da rede pública das escolas Alice de Carvalho, Idalina de Freitas Lima, Gentil Machado de Godoy, Maurício S. Sobrinho, entre outras. Alunos do Centro Educacional Municipal de Apoio e Atendimento Especializado (CEMAAE) de Alvorada também participaram das atividades. Graduandos de Educação Física da Uniasselv também acompanharam o evento.

Já os jogos de handebol foram disputados no ginásio da Escola São Marcos. Os campeões foram:
- Cat. Infantil Masculino: Escola João Goulart (Jango)
- Cat. Infantil Feminino: São Marcos
- Cat. Juvenil Feminino: São Marcos
- Cat. Juvenil Masculino: Escola Gentil Viegas Cardoso

A Escola São Marcos participou do PARAJERGS como convidada e não poderá representar o município na próxima fase dos jogos. Portanto, as escolas João Goulart (na categoria infantil feminino) e Herbert de Souza (a categoria juvenil feminino), vice-campeãs do torneio estão classificadas para a etapa seguinte.

COMENTÁRIOS ( )