Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Jogadores da Ser Alvorada acreditam em falta de sorte para eliminação do estadual

Consenso é de que o time tinha qualidade e poderia ter ido mais longe

Por Redação em 03 de Março de 2017

"Apresentação do grupo de jogadores esta marcada para este mês" (Foto: Rene Almeida)


Prestes a iniciar sua terceira temporada, a equipe da Ser Alvorada quer aprender com os erros do ano passado para ter resultados melhores em 2017. A eliminação nas quartas-de-final do Gauchão Série Prata do ano passado para a APF Passo Fundo com um gol no último segundo da partida, deixou todos abatidos, mas também trouxe aprendizados. Entre os jogadores, o consenso é de que faltou sorte.

Vindo da AGF de Guaíba, o camisa 7 Pé Fino foi um dos destaques da campanha com muitos gols e dribles. Para ele, o time fez o possível para avançar. “Fizemos tudo que podíamos fazer. Sabíamos que poderíamos ir bem mais longe. Infelizmente tomamos um gol faltando segundos e acabamos sendo eliminados.”, avalia. O camisa 11, Bilo vai na mesma linha de Pé Fino. “Sinceramente eu acho que faltou sorte naquele jogo que fomos eliminados”, comenta. Ambos relatam que o clima no vestiário era o melhor possível. O camisa 7 diz que a união do grupo era uma das principais armas. Já Bilo destaca outro ponto que levou o time longe: a individualidade dos jogadores. Além disso, o camisa 11 exalta a importância da torcida que se fez presente em bom número nos jogos decisivos, sempre empurrando a Ser Alvorada.

Com a boa campanha do time comandado por Francisco da Silva, os adversários e a imprensa das cidades que a Ser Alvorada visitava, apontavam o time alvoradense com um dos favoritos à vaga na Série Ouro e ao título. Para Bilo, isso não interferiu no desempenho dos atletas. “Sabíamos que éramos apontados por muitos como favoritos ao título, mas o grupo reagiu bem e procurou sempre mostrar dentro de quadra um bom futsal”, avalia. Perguntado sobre qual a maior lição que ele tira da campanha do ano passado, Bilo brinca. “O jogo só acaba quando zera o cronômetro”, afirma.

Novo elenco

O grupo de jogadores de 2017 será apresentado neste mês, aos poucos, através da página da equipe no Facebook. Um evento de apresentação também será marcado. Muitos dos nomes que serão anunciados devem ser os mesmos que participaram da disputa da Série Prata ano passado. Como já foi garantido pela direção e pelo novo técnico, Fabiano Ventura, a equipe principal terá entre quatro e seis atletas do time sub-20.

COMENTÁRIOS ( )