Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Léo Borges faz parte da convocação da Seleção Brasileira Sub-20

Alvoradense atua na ASSOEVA e está entre os chamados por Marquinhos Xavier

Por Guilherme Wunder em 24 de Junho de 2022

"Essa é a primeira convocação de Léo desde sua chegada na ASSOEVA" (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira Sub-20 está convocada para três amistosos com a Espanha. O período total da convocação será de 22 a 30 de julho, nas cidades de Joaçaba, Videira e Concórdia, em Santa Catarina. Esta é a primeira vez que a Seleção Sub-20 é convocada desde que a CBF assumiu a modalidade no país. O comandante da equipe será Marquinhos Xavier, treinador do grupo principal.

Entre os convocados está o alvoradense Léo Borges. O ala da ASSOEVA chega pela primeira vez na seleção brasileira e falou sobre como se sentiu ao ser lembrado por Xavier. “O sentimento é único e de total felicidade. Só pessoas próximas de mim sabe o quanto eu sonhei e trabalhei pra isso acontecer. Agora é apenas desfrutar do momento”, relata o jovem.

O ala ainda é jovem – nascido em 2002 – e havia passado pela S.E.R. Alvorada e ACBF antes de chegar a Venâncio Aires. No time da capital do chimarrão ele vem atuando na Liga Nacional de Futsal (LNF) e Campeonato Gaúcho. Na competição brasileira ele já tem cinco partidas e um gol marcado. Ele deve desfalcar a ASSOEVA em no máximo dois jogos da LNF.

Agora o atleta espera aproveitar a oportunidade e se manter no radar de Marquinhos Xavier para esta e as próximas convocações. “A expectativa é a melhor possível. Quero aproveitar da melhor forma possível dando o meu máximo para sempre estar podendo defender nosso país, que é uma honra muito grande”, justifica Léo Borges, que agradece por ter o apoio e a felicidade da família neste momento de sua carreira.

COMENTÁRIOS ( )