Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Mayara disputa 2ª edição do ‘Volta do Mundo – Bambas’

Alvorada contará com uma representante na 2ª edição do ‘Volta...

Por Redação em 11 de Novembro de 2022

"Mayara disputa 2ª edição do ‘Volta do Mundo – Bambas’" (Foto: Divulgação)


Alvorada contará com uma representante na 2ª edição do ‘Volta do Mundo – Bambas’ – tradicional competição de capoeira do Brasil. O torneio acontece no sábado, 12/11, no Rio de Janeiro. Entre as oito atletas convidadas para compor o card feminino está a alvoradense Mayara da Silva Oliveira, 21 anos, que foi campeã Mundial Muzenza no ano de 2020.

Mayara é nascida e criada em Alvorada. Sendo filha de capoeiristas, a jovem já visitou diversos estados brasileiros devido ao esporte – ela pratica capoeira desde os dez anos de idade. A alvoradense compõe o grupo ACAPOEIRA e, desde 2012, vem conquistando diversos títulos. Na 2ª edição do ‘Volta do Mundo – Bambas’ ela será a única competidora do sul do país a participar.

Em entrevista, o seu pai e mestre, Lambão Oliveira, falou do sentimento em ver a filha participando de uma competição deste porte. “É difícil descrever. Ver o crescimento dela em meio ao esporte, saber da dedicação que ela tem em busca dos seus objetivos me faz sentir muito orgulho, felicidade, satisfeito com todo o trabalho que foi feito até aqui que não foi em vão”, enfatiza o pai.

COMENTÁRIOS ( )