Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020 |

Morada dos Quero-Queros recebe jogo do Internacional contra o Aimoré

Colorado venceu a disputa com dois gols garantindo a classificação para a semifinal do Gauchão

Por Redação em 31 de Julho de 2020

"Ação foi pensada pela Brigada Militar, em conjunto com a Guarda Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico" (Foto: Divulgação)


Na tarde da quarta-feira, 29/07, o Centro de Treinamento Morada dos Quero-Queros, no Bairro Bela Vista, foi palco da partida entre o Sport Club Internacional contra o Aimoré. No campo principal do complexo que é alugado pelo clube da capital, dois gols foram marcados pelo Inter que confirmou a vaga na semifinal do segundo turno do Gauchão.

O jogo havia sido liberado pela Prefeitura na segunda-feira, 27/07, quando o prefeito em exercício Valter Slayfer (PL), ouviu a garantia do cumprimento de todos os protocolos de segurança por parte do Inter e Federação Gaúcha de Futebol. “Iremos avaliar jogo a jogo devido ao grande número de casos de Covid-19 na cidade”, ressaltou Slayfer em nota.

Por sua vez, o presidente do clube, Marcelo Medeiros informou que em apoio ao município, o Inter fez a doação de 500 testes de Covid-19 para a comunidade alvoradense. “O Inter já tem a extensão do clube, através das categorias de base, na Morada dos Quero-Queros e será uma honra poder atuar em Alvorada. A prefeitura foi parceira e entendeu nossa necessidade em um momento de dificuldade para todos. Mostramos para a prefeitura os protocolos que adotamos aqui no Clube e a contribuição que estamos dando para a sociedade com os nossos controles de saúde e fomos prontamente atendidos por eles”, destacou o colorado.

Isolamento

A ação foi pensada pela Brigada Militar, em conjunto com a Guarda Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE). A Morada dos Quero-Queros foi isolada para que só as pessoas envolvidas no jogo pudessem ter acesso ao CT.

A Brigada Militar e a Guarda Civil realizaram esse trabalho, enquanto a SMDE fiscalizava o entorno do Centro de Treinamentos para evitar aglomerações em comércios. Já na parte interior, todas as pessoas que entraram no CT, passaram pelos protocolos de segurança à saúde estabelecidos pela Vigilância Sanitária do município e Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Semifinal

Os presidentes de Grêmio e Internacional se reuniram com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman e com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB). O objetivo da reunião era tentar garantir os jogos da dupla em Porto Alegre neste final de semana.

Através de nota nas redes sociais, o prefeito da capital falou sobre o momento que Porto Alegre vive e não apresentou uma definição sobre os jogos. “Nosso receio é que a liberação de jogos poderia passar a falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar. Por este motivo seguiremos dialogando e vamos anunciar nesta sexta-feira (31), após nova reunião, a decisão para os jogos deste domingo”, finaliza Marchezan.

COMENTÁRIOS ( )