Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Município recebe curso de treinadores de futsal das categorias Sub-20 e Principal

Formação de nível três será organizada pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal

Por Redação em 19 de Janeiro de 2018

"Aulas serão ministradas no Ginásio Municipal Tancredo Neves e no diretório do Partido Democrático Trabalhista" (Foto: Matheus Pfluck)


A Sociedade Esportiva e Recreativa (S.E.R.) Alvorada, em parceria com a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SMCJEL), realiza entre os dias 19 e 28 de fevereiro, o curso de formação nível três de treinadores de futsal das categorias Sub-20 e Principal. O projeto será desenvolvido e ministrado pela Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF).

Essa é a primeira vez que Alvorada recebe uma formação deste nível. A Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF) organiza três níveis de formação em todo o Brasil. São eles: nível um, para as categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11; nível dois, para as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17; e nível três, para as categorias Sub-20 e Principal.

A formação de Alvorada será ministrada pelos treinadores Fabiano Ventura (Agente FIFA) e Anderson Silva (Educador Físico), além de contar com a presença de outros profissionais da área. As aulas práticas acontecerão no Ginásio Municipal Tancredo Neves e as teóricas ainda não tem local definido, mas existe a possibilidade de serem realizadas no diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Segundo o secretário da SMCJEL, Alcides Bolico, um curso desta magnitude movimenta a cidade, não só no esporte como também na economia. “Eu acho que coloca num mapa esportivo. O templo do futsal no Rio Grande do Sul é Carlos Barbosa e a gente consegue trazer uma formação deste nível para Alvorada, com grandes mestres. Isso movimenta todo o município, seja no esporte como também no ramo alimentício e na parte de estadia”, salienta o titular da pasta.

Serviço

Para se inscrever é só entrar no site: http://entf.com.br/inscricoes/. O valor da formação é de R$ 1.650,00 e, para participar, é necessário ter curso superior em Educação Física e/ou Esporte, ou provisionado em Educação Física e profissional regularizado no sistema Conselho Regional de Educação Física (CREF). Será disponibilizado alojamento econômico para os primeiros 40 inscritos no valor de diária de R$ 70,00, incluindo refeição completa.

COMENTÁRIOS ( )