Por Redação em 17 de Março de 2023
"O atleta está na equipe desde o ano passado" (Foto: Divulgação)
A Seleção Brasileira de Futebol 7 inicia a temporada 2023 e, para integrar o elenco, a comissão técnica convocou 54 atletas para participar do ciclo de treinamentos que irão acontecer entre os meses de abril e maio. O planejamento é abranger um número maior de atletas e observá-los para o início do ciclo de trabalho deste ano que terá pela frente a Copa das Nações e a Copa do Mundo em setembro no México.
Dentre os convocados está o alvoradense Neto, que joga no Mind Fut 7. O meia joga no time desde o ano passado e fala do sentimento em ter sido convocado pela seleção. “Sensação muito gratificante em ser convocado, sentimento de um grande trabalho sendo reconhecido e recompensado”, pondera o atleta, que teve passagens pela JP Academy e pelo Flórida FC.
Segundo o meia, a expectativa é alta para essa experiência na seleção. Ele também falou sobre como vê o esporte no país. “Vejo a modalidade do futebol 7 em grande crescente, porém aqui no Rio Grande do Sul ainda é difícil para um atleta viver apenas do futebol 7. Mas com certeza é onde eu quero seguir carreira e vou me esforçar ao máximo para isso”, finaliza Neto.
Mind Fut7
O Mind Fut7, time de Neto, completa dois anos em junho de 2023. Neste período, a equipe disputou quatro competições, sendo campeão de três delas – LIPA 2021, Metropolitano F7Brasil 2022 e Gaúcho F7Brasil 2022 – e ficado com a terceira colocação na Liga Rio-Grandense de 2022. A equipe é presidida por Jean Pyerre, tem como diretor Marcelo Dubom e o técnico é Rafael Nunes e seu auxiliar é Biliko.