Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 |

"Passeio da Marcela" acontece na Sexta-Feira Santa com a presença de diversos ciclistas

O percurso inclui a Avenida Getúlio Vargas e o Autódromo de Tarumã

Por Redação em 07 de Abril de 2017

"Atividade passa pela Vila Elza, autódromo do Tarumã, Beco das Rosas e os Distritos Industriais de Alvorada e Viamão" (Foto: Divulgação)


Na sexta-feira santa, 14/04, ocorre um passeio ciclístico chamado de “Passeio da Marcela”. O nome dá-se por conta da tradicional colheita de marcela no município. A atividade percorre a Avenida Getúlio Vargas em Alvorada, passa pela Vila Elza, autódromo do Tarumã, Beco das Rosas e os Distritos Industriais de Alvorada e Viamão.

O evento é promovido por empresários do ramo ciclístico em parceria com a Sociedade Cultural e Ambientalista Embrião. Segundo os organizadores, os objetos da ação são a coleta da planta medicinal e o estímulo do uso da bicicleta como transporte ecologicamente correto, alternativo e saudável. Neste ano, pela segunda vez, o projeto ODKV Bicicleta Adaptada para Cegos e Idosos vai participar da atividade física. Entre os representantes do ODKV que já confirmaram presença está o ciclista Bruno Andrieski, deficiente visual, que junto com seu guia vai percorrer todo o trajeto a partir da parada 61. A programação é aberta à comunidade e sai próximo a parada 47, na Avenida Getúlio Vargas às 4h da manhã.

COMENTÁRIOS ( )