Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Presidente da Rabelo faz análise da temporada 2020 após a eliminação da Série Ouro

Rovani já começou a trabalhar no elenco e comissão técnica para o próximo ano

Por Redação em 13 de Novembro de 2020

"Em entrevista, o presidente Celso Rovani falou sobre a temporada atual e o que o torcedor pode esperar da próxima temporada" (Foto: Arquivo A Semana)


Na última semana, o Jornal A Semana noticiou o fim da participação da Rabelo na Série Ouro de 2020. O clube não conquistou nenhum ponto na primeira fase e acabou ficando na lanterna de seu grupo. Contudo, devido à pandemia do coronavírus, esse ano não houve rebaixamentos e a equipe alvoradense está garantida na competição estadual do próximo ano.

Foram quatro jogos na Série Ouro. A estreia foi contra a S.E.R. Canoense (2x1) e depois o time enfrentou o Passo Fundo (6x3), Brasil de Pelotas (6x5) e a AES (7x5). Em dois desses jogos, contra SER Canoense e Brasil de Pelotas, Zanata acredita que seu time jogou melhor e mereceu a vitória. Já contra o Passo Fundo ele alegou o profissionalismo do time do interior e contra a AES já não havia mais chances.

Em entrevista, o presidente Celso Rovani falou sobre a temporada atual e o que o torcedor pode esperar da próxima temporada:

Jornal A Semana – Como o senhor avalia a passagem da Rabelo na Série Ouro, onde não foi possível vencer nenhuma partida?
Celso Rovani – A gente tinha uma boa expectativa. Até pelo fato dela ser curta, a gente acabou segurando o mesmo time. Mas infelizmente o pouco de treinamento nos deixou sem muita reação e não houve uma boa apresentação no campeonato.

Jornal A Semana – Quais os pontos positivos e negativos que o senhor tem do elenco que disputou essa competição?
Celso Rovani – Nós temos que renovar o elenco. Tem muita gente recebendo e que não levou a sério. Contudo, tem uma gurizada nova que foi bem. A gente começando cedo os treinamentos do ano que vem vão culminar em outro tipo de trabalho e vai ser uma apresentação muito boa. Não podemos mais entrar em competições com pouco tempo de treinamento. A gente não teve tempo e precisamos de uma estrutura maior. Isso não resta a menor dúvida. Isso fica de aprendizado.

Jornal A Semana – Sobre elenco e treinador: eles serão mantidos para o ano que vem?
Celso Rovani – A gente vai ver como será e estamos estudando ainda. Não foi definido o nome do treinador e sobre o elenco, a ideia é buscar novos nomes que querem levar o time com seriedade no próximo ano.

Jornal A Semana – Porque o clube optou por não disputar a Copa RS?
Celso Rovani – Nós não sabíamos como íamos ir à Série Ouro e por isso não nos inscrevemos na Copa RS. A gente não tinha previsão de que como seriam os treinamentos e optamos por ficar de foda da competição. Focamos apenas na Série Ouro para dar conta da temporada.

Jornal A Semana – Na próxima temporada o clube projeta disputar a Série Ouro e que outras competições (Copa dos Campeões, Copa RS, Aberto Soberano)?
Celso Rovani – No ano que vem pretendemos voltar aos torneios de Esteio e de Presidente Lucena. Além disso, vamos seguir na Série Ouro e pretendemos participar da Copa RS. A Rabelo será diferente no ano que vem e vamos mostrar isso para a nossa torcida. Esse ano fica de aprendizado e já vamos começar os trabalhos para 2021.

COMENTÁRIOS ( )