Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Presidente da S.E.R. Alvorada fala sobre 2017 e projeta o próximo ano

Nélio Oliveira não descarta saída do clube para outra cidade

Por Redação em 06 de Outubro de 2017

"Segundo dirigente, expectativa para o próximo ano é ficar entre os quatro primeiros colocados" (Foto: Matheus Pfluck)


A S.E.R. Alvorada foi eliminada da Série Prata de 2017, tendo ficado em 10º lugar na competição. Passado uma semana, a reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com o presidente do clube, Nélio Oliveira. O objetivo do encontro foi compreender a recepção da temporada e conhecer o planejamento do time para o ano de 2018, quando a S.E.R. completa quatro anos de sua fundação.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04/10. Na reunião também estava um dos diretores do clube, João Alberto Machado. Durante a conversa, o presidente Oliveira explicou a realidade de investimento do clube e salientou que o ano de 2017 seria atípico para o clube, visto o corte de gastos implantado.

“A gente sempre quer estar nos playoffs, mas sabíamos, quando montamos o time, que seria o ano de reestruturação financeira do clube. Nós investimos muito nos outros anos e, para 2017, cortamos em cerca de 40% para podermos nos organizar e montar uma base. Assim, em 2018, poderemos investir mais e montar um time competitivo para a Série Prata”, ressalta Oliveira.

Devido a isso, pode ter ocorrido a eliminação, porém a expectativa é maior para a próxima temporada, visto o aumento nos investimentos que devem ocorrer como também a manutenção do grupo. Isso porque já existem tratativas para as renovações de contratos dos jogadores do clube e também do técnico Fabiano Ventura.

“Já temos jogadores renovados, faltando apenas detalhes para assinar a renovação. Além disso, o treinador e comissão técnica do time principal também estão acertando sua permanência para a próxima temporada. Para 2018 também vamos implantar a categoria sub-20 e a feminina no estadual, buscando assim aumentar o alcance do time junto à comunidade”, salienta o presidente.

Saindo de Alvorada?

Durante a reunião, o presidente Nélio Oliveira também falou sobre a falta de apoio do poder público e da cidade em si com o clube e como isso pode afetar a instituição. Conforme ele, já houve propostas de outros municípios para que a S.E.R. se transferisse de Alvorada, algo que os dirigentes não querem, mas que não deixam de refletir sobre como seria.

“Até o ano passado nós nem ouvíamos as propostas. Porém, neste ano, paramos para analisar. A nossa ideia é permanecer em Alvorada, mas, para isso, é necessário que exista um apoio maior para o clube”, conclui o presidente.

Segundo ele, seria necessário que Alvorada tivesse a visão que os municípios do interior do Rio Grande do Sul têm com os seus clubes. E isso se reflete no poder público e também na população em geral, afinal a média de público do time foi uma das menores da competição, com cerca de 230 pessoas acompanhando as partidas.

Expectativa para 2018

Conforme Oliveira, a expectativa é de ficar entre os quatro primeiros, para tentar sempre trazer a decisão para Alvorada. Isso supera a expectativa de 2017, que era ficar entre 6º e 8º lugar – o clube acabou na 10ª colocação. Entretanto, para isso, será necessário aumentar o investimento, que é o que a instituição pretende fazer.

COMENTÁRIOS ( )