Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Projeto leva capoeira a crianças de quatro bairros do município gratuitamente

Formada por voluntários, Associação Acarajé atende cerca de 370 jovens

Por Redação em 10 de Março de 2017

"Supervisor Gilson Acarajé destaca a disciplina e educação que o esporte proporciona" (Foto: Dieniffer Lemes - Personal Fotos)


A Associação Acarajé oferece aulas de capoeira gratuitas a crianças de até 12 anos nos bairros Jardim Aparecida, São Pedro, Maria Regina e Germânia. O projeto atua em mais oito cidades do estado e mais quatro países. Em Alvorada, atende aproximadamente 370 jovens. Sem parceria com o governo, os participantes são todos voluntários.

A Associação Acarajé surgiu em 2000 e iniciou trabalhando em parceria com escolas do município. Após, passou a atuar com outras associações e projetos sociais. O público-alvo são crianças carentes que não tem condições de pagar as aulas. O supervisor, Gilson Acarajé Freitas, diz que a renda do projeto é baixa, mas conta que já conheceu vários lugares no Brasil e no exterior graças à capoeira. Para ele, o projeto é importante, pois além de inserir os alunos no esporte, ensina disciplina e educação. “No grupo temos intercâmbio cultural, e isso que é importante para mim e para as crianças que vê na nossa equipe em geral uma inspiração para continuar estudando e praticando capoeira”, destaca. Acarajé também ressalta que outro objetivo é ocupar o tempo das crianças para que não se distraiam com bobagens.

Campeonato

No dia 26 de março, a Associação Acarajé realizará um campeonato de capoeira para crianças de até 12 anos. As inscrições são abertas também a crianças que não sejam do projeto. O evento ocorre no Condomínio Três Figueiras, no bairro Jardim Aparecida. Informações podem ser obtidas através dos fones (51) 99620-6912, (51) 99136-8528, (51) 98624-7156 e (51) 9204-6056.

COMENTÁRIOS ( )