Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Rabelo conhece os adversários da Série Ouro de futsal 2021

Competição terá 14 equipes na disputa e inicia no dia 5 de junho

Por Redação em 05 de Março de 2021

"Rovani não confirmou, mas time deve passar por uma reformulação para 2021" (Foto: Arquivo A Semana)


A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu as equipes participantes da Série Ouro de Futsal de 2021. Com um novo formato de disputa, a competição estadual terá a presença de 14 equipes, dentre elas a Rabelo, única representante de Alvorada no torneio. O campeonato está previsto para iniciar no dia 5 de junho, mas ainda depende dos avais necessários.

Ao contrário do ano passado, a primeira fase da Série Ouro terá um único grupo. Os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Os primeiros oito colocados avançam para a fase de quartas de final. As fases de playoffs serão decididas em jogos de ida e volta, enquanto, na final, o campeão poderá ser definido em melhor de três jogos – dependendo dos resultados.

Além da Rabelo participam da Série Ouro de 2021 o Passo Fundo, atual campeão da competição, Santa Cruz Futsal; BGF, de Bento Gonçalves; Rio Grande; SERCESA, de Carazinho, atual campeão da Série Prata; SER Itaqui; Guarani, de Frederico Westphalen; Sobradinho; Brasil Futsal, de Pelotas; Paulista, de Pelotas; São José, de Cachoeira do Sul; SER Canoense e UFSM, de Santa Maria.

Expectativas da Rabelo

A reportagem conversou com o presidente Celso Rovani, que falou sobre o processo de organização do clube para a disputa da competição. “A gente está recompondo a diretoria e devemos nos reunir nos próximos dias para reiniciar os trabalhos. Somente depois disso que será decidido o treinador que irá comandar a equipe na temporada. Ainda não estamos trabalhando em cima disso”, salienta o gestor.

Por a Série Ouro começar apenas em junho, o presidente acredita que tem tempo para organizar a equipe e ainda planejar outros torneios. “A única coisa que está definida até agora é a participação na Série Ouro. O restante a gente vai ver depois de definida a nova diretoria, comissão técnica e elenco. Somente depois disso, mas a tendência é que sim, a gente jogue outra competição”, enfatiza o alvoradense.

Por último, o gestor ressaltou suas preocupações e mandou um recado para a torcida. “A minha maior preocupação é formar uma boa equipe para fazer uma boa apresentação e não ficar apenas no quase. Ano passado nós montamos um time experiente e isso não funcionou e esse ano devemos adotar outra estratégia. Queremos que o torcedor nos prestigie e acompanhe o nosso trabalho”, finaliza Rovani.

COMENTÁRIOS ( )