Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Rabelo não entra em quadra e encerra sua participação no Gauchão – Série C

A equipe não venceu nenhuma partida e somou três pontos em 12 rodadas

Por Redação em 09 de Setembro de 2022

"O elenco da Rabelo foi mudado em 70% para a disputa da competição" (Foto: Arquivo A Semana)


A Rabelo Futsal encerrou neste final de semana a sua participação no Gauchão – Série C. A partida final deveria ter ocorrido no sábado, 03/09, contra a AGEC, de Gravataí, mas a equipe alvoradense comunicou a Liga Gaúcha a sua desistência da partida. Com isso, o clube encerrou a sua participação na lanterna de seu grupo. Foram três pontos conquistados (três empates) em 12 partidas.

Segundo o treinador Jeremias Prates, a direção optou por não realizar a partida devido aos custos que se tem. A decisão foi de comum acordo entre a direção e os jogadores. Tanto é que a Liga foi informada com antecedência para evitar punições. O técnico também confirmou que permanece no cargo para a disputa da Copa dos Campeões de Esteio, que tem início na sexta-feira, 09/09.

Avaliação da temporada

Em entrevista, o presidente Celso Rovani fez a sua avaliação sobre a estreia da equipe em uma competição organizada pela Liga Gaúcha. “O desempenho foi péssimo. Nós fizemos uma experiência devido à falta de verba e vimos que não tem como. Tanto é que nós já estamos trabalhando para a próxima temporada. Queremos uma equipe que se apresente bem”, afirma o gestor.

Copa dos Campeões

Recém terminou o Gauchão – Série C e já começa a Copa dos Campeões de Esteio. A Rabelo faz a sua estreia na sexta-feira, 09/09, contra a AF Futsal, de Gravataí. A partida está marcada para às 21h05, no Ginásio Edgar Piccioni. O campeonato é considerado a maior competição de futsal amador da região. Além da Rabelo, Alvorada contará com o time do Gana entre os participantes.

Segundo o presidente, o elenco foi alterado em 70% e a competição servirá para adiantar a montagem do elenco de 2023. “O elenco foi praticamente todo mudado. Vamos tentar e queremos fazer pelo menos uma boa campanha para encerrar o ano com uma visão melhor. É o que vamos tentar. O nosso pensamento é ganhar, mas pensar é uma coisa e conseguir é outra”, finaliza Rovani.

COMENTÁRIOS ( )