Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Rabelo pega o Passo Fundo Futsal em rodada adiada devido ao coronavírus

Jogadores e membros da comissão do Guarani Futsal testaram positivo na última semana

Por Redação em 16 de Outubro de 2020

"Zanata aproveita as semanas sem partidas para aperfeiçoar o time e buscar a classificação" (Foto: Divulgação)


A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu a data de realização dos jogos da 3ª rodada da Série Ouro 2020. Com a postergação de data em virtude de confirmação de resultado positivo de testes de COVID-19, dentre atletas e outros membros do Guarani Futsal, a rodada será realizada no dia 18 de outubro. O adiamento acarreta novas postergações nas datas subsequentes programadas.

Tempo para treinamento

Enquanto a Rabelo perdeu na sua estreia para a S.E.R. Canoense, o Passo Fundo Futsal vem de duas vitórias consecutivas – contra a AES e contra a S.E.R. Canoense. “Temos que valorizar essa vitória, pois nosso adversário teve uma boa estratégia. Na competição, a tendência é que com a sequência de jogos as dificuldades também aumentem”, salientou o técnico do Passo Fundo após a última vitória.

Com isso, essa nova semana de treinamento deve ajudar na preparação da equipe para enfrentar o Passo Fundo. “Eles estão jogando duas competições e com jogadores com salários altos de outros estados. Está semana empataram com o Atlântico na liga gaúcha e que joga a liga nacional. Vamos trabalhar forte hoje, amanhã e sexta pois precisamos pontuar contra eles”, salienta o treinador Paulo Zanata.

Ele afirmou que somente o tempo de treino trás o conjunto e que nada se faz de um dia para o outro. “Bem sobre o Passo Fundo na minha opinião é melhor equipe da chave. Uma equipe de nível da Liga Nacional. Só tem jogadores rodados, dois quintetos muito bem treinados. Uma equipe que é líder da chave e que se ganhar de nós já vai estar classificada”, explica o treinador.

Contudo, por mais que o clube saiba das dificuldades dessa partida, o técnico projeta trazer o resultado positivo para Alvorada. “Este é um jogo importante, pois a equipe que conseguir pontuar contra o Passo Fundo fica mais próximo da classificação. Vamos confiantes de fazer um grande jogo, e trazer três pontos de Frederico Westphalen”, finaliza Zanata.

Mudanças no calendário

Devido ao adiamento da última rodada, o calendário apresentou mudanças. A Rabelo joga neste domingo, 18/10, em Frederico Westphalen contra o Passo Fundo. Depois disso enfrentará o Brasil Futsal e a AES. As cidades-sedes desses dois jogos ainda não foram divulgadas pela FGFS. Já as próximas fases devem ocorrer nos dias 08, 22 e 29 de novembro.

COMENTÁRIOS ( )